Bradl garantido

A pole e o segundo lugar no GP de Laguna Seca da MotoGP parecem ter sido a prova final que Honda e LCR esperavam do alemão Stefan Bradl para estender o vínculo com o piloto. Assim, o campeão da Moto 2 em 2011 seguirá com o time e com o apoio da marca japonesa por mais uma temporada, em busca de coisas maiores nos próximos anos.

Vindo da 'categoria de base' com o título e com status de 'homem que derrotou' o fenomenal Marc Marquez em 2011, Bradl ganhou da Honda uma chance de mostrar seu valor correndo por um de seus times satélites, a LCR, e contando com total apoio dos japoneses nas duas primeiras temporadas na classe rainha. Em sua primeira temporada com a equipe, um desempenho regular, como estreante. Oitavo lugar no mundial e uma quarta posição na Itália como melhor resultado.

Adaptado à nova realidade como piloto, Bradl partiu então para seu segundo mundial na MotoGP carregando mais expectativas sobre seu desempenho. Só que o início não foi nada animador. Nas quatro primeiras etapas do ano, o alemão abandonou duas, tendo chegado nas outras duas em quinto e décimo, respectivamente. E esses resultados começaram a colocar em dúvida seu futuro na LCR.

Stefan melhorou nas quatro provas seguintes, terminando todas elas entre os seis primeiros. Porém, muitos diziam que a Honda já estaria de olho em um substituto para ele. A principal ameaça era o britânico Cal Crutchlow, que vem tendo um grande ano a bordo da Tech 3 Yamaha. Entretanto, as coisas começaram a mudar para ele depois do GP de Laguna Seca.
Stefan Bradl renovou seu vínculo com a LCR Honda por mai um ano. Alemão segue sendo apoiado pela fábrica japonesa
Na Califórnia, Bradl teve um fim de semana fantástico. No sábado, conquistou sua primeira pole position na categoria, superando o antigo rival da Moto 2, Marc Marquez, líder do campeonato. Na corrida, fez o que pôde para permanecer na ponta, mas não foi capaz de segurar o espanhol, perdendo a liderança na metade da corrida. Apesar disso, Stefan se manteve firme no segundo posto até o fim, conquistando assim seu primeiro pódio na categoria e, talvez, convencendo os chefes de que é merecedor de novas oportunidades.

Além do bom resultado, Bradl também se livrou da sombra de Crutchlow, que acertou com a Ducati para 2014.

No discurso, as o alemão e o japoneses se dizem felizes. Bradl agradeceu o apoio que sempre teve da LCR e da Honda, segundo ele fundamentais para que ele alcançasse, principalmente, o bom resultado em Laguna Seca. E Shuhei Nakamoto, vice-presidente executivo da marca, também disse estar satisfeito com o desempenho do piloto, que é uma satisfação te-lo no programa e que espera vê-lo no pódio com mais frequência. Aquele papo de praxe.

Na pratica, acho que essa é uma boa escolha para as duas partes. Vejo em Bradl um piloto com bom potencial até mesmo para correr na equipe principal da Honda, caso surja uma vaga. O alemão é bom piloto, que ainda jovem precisa de uma maior lapidação. Não é possível saber se ele vai vingar como piloto top, como campeão, mas o alemão não é nenhum bobo. Anda bem e mostrou isso em Laguna Seca. E para a LCR também é boa essa renovação com Bradl. Em uma MotoGP onde as equipes satélites, por terem um bom apoio das fábricas, estão andando bem, ter um piloto que já conhece o equipamento, as pistas e os adversários é ótimo para que conquistem resultados cada vez melhores.

Fotos: MotoGP.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: