A pole e o segundo lugar no GP de Laguna Seca da MotoGP parecem ter sido a prova final que Honda e LCR esperavam do alemão Stefan Bradl para estender o vínculo com o piloto. Assim, o campeão da Moto 2 em 2011 seguirá com o time e com o apoio da marca japonesa por mais uma temporada, em busca de coisas maiores nos próximos anos.
Vindo da 'categoria de base' com o título e com status de 'homem que derrotou' o fenomenal Marc Marquez em 2011, Bradl ganhou da Honda uma chance de mostrar seu valor correndo por um de seus times satélites, a LCR, e contando com total apoio dos japoneses nas duas primeiras temporadas na classe rainha. Em sua primeira temporada com a equipe, um desempenho regular, como estreante. Oitavo lugar no mundial e uma quarta posição na Itália como melhor resultado.
Adaptado à nova realidade como piloto, Bradl partiu então para seu segundo mundial na MotoGP carregando mais expectativas sobre seu desempenho. Só que o início não foi nada animador. Nas quatro primeiras etapas do ano, o alemão abandonou duas, tendo chegado nas outras duas em quinto e décimo, respectivamente. E esses resultados começaram a colocar em dúvida seu futuro na LCR.
Stefan melhorou nas quatro provas seguintes, terminando todas elas entre os seis primeiros. Porém, muitos diziam que a Honda já estaria de olho em um substituto para ele. A principal ameaça era o britânico Cal Crutchlow, que vem tendo um grande ano a bordo da Tech 3 Yamaha. Entretanto, as coisas começaram a mudar para ele depois do GP de Laguna Seca.
Stefan Bradl renovou seu vínculo com a LCR Honda por mai um ano. Alemão segue sendo apoiado pela fábrica japonesa |
Além do bom resultado, Bradl também se livrou da sombra de Crutchlow, que acertou com a Ducati para 2014.
No discurso, as o alemão e o japoneses se dizem felizes. Bradl agradeceu o apoio que sempre teve da LCR e da Honda, segundo ele fundamentais para que ele alcançasse, principalmente, o bom resultado em Laguna Seca. E Shuhei Nakamoto, vice-presidente executivo da marca, também disse estar satisfeito com o desempenho do piloto, que é uma satisfação te-lo no programa e que espera vê-lo no pódio com mais frequência. Aquele papo de praxe.
Na pratica, acho que essa é uma boa escolha para as duas partes. Vejo em Bradl um piloto com bom potencial até mesmo para correr na equipe principal da Honda, caso surja uma vaga. O alemão é bom piloto, que ainda jovem precisa de uma maior lapidação. Não é possível saber se ele vai vingar como piloto top, como campeão, mas o alemão não é nenhum bobo. Anda bem e mostrou isso em Laguna Seca. E para a LCR também é boa essa renovação com Bradl. Em uma MotoGP onde as equipes satélites, por terem um bom apoio das fábricas, estão andando bem, ter um piloto que já conhece o equipamento, as pistas e os adversários é ótimo para que conquistem resultados cada vez melhores.
Fotos: MotoGP.com
Na pratica, acho que essa é uma boa escolha para as duas partes. Vejo em Bradl um piloto com bom potencial até mesmo para correr na equipe principal da Honda, caso surja uma vaga. O alemão é bom piloto, que ainda jovem precisa de uma maior lapidação. Não é possível saber se ele vai vingar como piloto top, como campeão, mas o alemão não é nenhum bobo. Anda bem e mostrou isso em Laguna Seca. E para a LCR também é boa essa renovação com Bradl. Em uma MotoGP onde as equipes satélites, por terem um bom apoio das fábricas, estão andando bem, ter um piloto que já conhece o equipamento, as pistas e os adversários é ótimo para que conquistem resultados cada vez melhores.
Fotos: MotoGP.com
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