E a briga na pela vitória no Rali da Alemanha esquentou. Isso porque Sebastien Ogier, líder do primeiro dia deu adeus a qualquer chance de triunfar novamente, abrindo caminho para que Jari-Matti Latvala e Thierry Neuville iniciassem uma boa e apertada disputa para ver quem vencerá a etapa.
Líder disparado do campeonato e melhor da quinta-feira nas trilhas alemãs, Ogier já se despediu da batalha logo na primeira especial do dia, a SS3. O francês explicou que ao frear no ponto que estava indicado nas anotações, o local estava úmido, o que fez com que seu carro escorregasse e passasse do ponto, caindo em uma vala. O acidente causou um dano na suspensão dianteira esquerda de seu Polo. Após perder 2min30 para completar o estágio ele e seu co-piloto, Julien Ingrassia, até tentaram consertar a suspensão. Contudo, o dano foi maior do que o estimado e eles tiveram de deixar a disputa.
Ogier, pelo menos, não mostrou muita decepção com o resultado e evitou culpar alguém pelo ocorrido. O francês deverá voltar amanhã pela regra do Super Rally e ainda tentará salvar uns pontos no Power Stage.
Jari-Matti Latvala herdou a primeira posição de Sebastien Ogier e vai se mantendo na ponta do Rali d Alemanha |
À tarde, a história parecia que iria continuar. Neuville venceu a SS6 e a diferença dele para Latvala chegou a exatos dois segundos. Mas aí o piloto da Volkswagen resolveu acelerar e venceu as duas especiais seguintes, para elevar sua dianteira para 7s3.
A distância de Latvala para Neuville não chega a ser confortável. Porém, a forma com a qual ele terminou esta sexta-feira pode trazer um pouco mais de confiança para que ele siga aumentando a vantagem amanhã. Ambos vêm fazendo um bom rali e deverão seguir brigando especial a especial neste sábado. E a promessa é de uma batalha bem interessante.
Dani Sordo fecha a zona de pódio e vai tentando dar uma resposta positiva à Citroen, que o substituirá no próximo rali pelo norte irlandês Kris Meeke. E o espanhol precisa mesmo acordar, não para mostrar à cúpula francesa que pode entregar bons resultados, mas sim a todos dentro do WRC. Há especulações de que a Hyundai gostaria de contar com os serviços dele em 2014. É uma boa maneira de mostrar que pode andar na frente. Mikko Hirvonen é o quarto e está a 21s atrás do companheiro. O finlandês também que abra o olho...
Segundo colocado, Thierry Neuville vai tentando pressionar Jari-Matti Latvala em busca da primeira posição |
Robert Kubica também herdou a posição aberta por Ogier e é o oitavo. O polonês lidera o WRC 2, com 12s4 de vantagem para Elfyn Evans, segundo colocado na classe e nono no geral. Mas a vantagem do narigudo poderia ser maior se ele não tivesse tido um problema no suporte do aerofolio traseiro, que causou uma certa perda de tempo. Sepp Wiegand, terceiro no WRC 2, é o décimo.
No WRC 3, Sebastien Chadonnet segue na liderança, a frente de Keith Cronin. No WRC Junior, Pontus Tidemand assumiu a ponta, seguido por Michel Burri.
1. Jari-Matti Latvala (FIN/VW) 1h38min04s1
2. Thierry Neuville (BEL/Qatar Ford) a 7s3
3. Dani Sordo (ESP/Citroen) a 26s3
4. Mikko Hirvonen (FIN/Citroen) a 47s6
5. Mads Ostberg (NOR/M-Sport Ford) a 2min12s3
6. Martin Prokop (TCH/Czech Ford) a 4min17s6
7. Nasser Al-Attiyah (QAT/Qatar Ford) a 4min52s1
8. Robert Kubica (POL/PH Citroen) a 4min59s5
9. Elfyn Evans (GBR/M-Sport Ford WRC 2) a 5min11s9
10. Sepp Wiegand (ALE/Skoda Deutschland) a 6min53s7
Fotos: E-WRC.cz e BestOfRallyLive.com
0 comentários:
Postar um comentário