No fim, Bradl surpreende e lidera treinos livres em Brno

E a MotoGP nem teve tempo para descanso. Depois de correr em Indianapolis no último fim de semana, a turma toda já se encontra em Brno, Republica Tcheca, para a 11ª etapa do mundial de 2013. Hoje já aconteceram os primeiros treinos livres da categoria. E para surpresa de muitos, Stefan Bradl deteve a melhor marca do dia.

Foi realmente um surpresa ver o alemão terminando o dia com o melhor tempo. Ele, que no primeiro treino livre tinha ficado com o sétimo lugar, não figurava entre os líderes até abrir sua volta derradeira, já nos instantes finais da sessão. O piloto da LCR vinha pelo sexto, sétimo lugar, sempre atrás das equipes de fábrica de Honda e Yamaha até acertar uma voltaça, cravando 1min56s500, tomando o primeiro posto por 0s038. Um resultado que vem em boa hora, como resposta à corrida abaixo do esperado que ele fez no último domingo, justamente após o anuncio de sua renovação com o atual time.

Mas apesar do bom resultado desta sexta, acredito que Bradl não estará entre os contendores pela pole amanhã e nem pela vitória no domingo. Deverá ficar em uma posição intermediária, brigando por um quinto ou quarto lugar, uma vez que a disputa pelos lugares no pódio deverá continuar com as equipes oficiais de Yamaha e Honda.
Stefan Bradl surpreendeu e foi o mais veloz do dia no circuito tcheco de Brno. Piloto da LCR superou Jorge Lorenzo no fim
Em Indianapolis, quem se deu em foi a Honda, que fez uma dobradinha com o líder do campeonato Marc Marquez vencendo, seguido do vice-líder Dani Pedrosa. Contudo, neste fim de semana a Yamaha parece ter uma pequena vantagem em relação aos rivais. Jorge Lorenzo, terceiro nos EUA, liderou o treino da manhã e se encaminhava para fechar a sessão vespertina na frente quando foi superado por Bradl por centésimos. O espanhol demonstra estar bastante forte. Valentino Rossi ficou com o quarto melhor tempo, o que dá mais subsídios para pensar em uma Yamaha forte.

Pelos lados da Repsol Honda, Dani Pedrosa ficou em terceiro e Marc Marquez em quinto. A dupla da equipe atual campeã não está distante dos rivais e devem travar um belo duelo com o time do atual campeão de pilotos. Parecem um pouco atrás no momento, mas isso pode ser diminuído na corrida.

A Tech 3 segue obtendo bons resultados. Cal Crutchlow foi o terceiro pela manhã, mas encerrou o dia em sexto, uma posição à frente do companheiro Bradley Smith. Creio que os dois pilotos do time, especialmente Crutchlow, se encontram em situação semelhante a de Bradl. Alvaro Bautista, oitavo, também mostra que quer entrar no bolo com sua Gresini. Já as motos oficiais da Ducati ainda não conseguem superar sequer as satélites de Honda e Yamaha, ficando relegadas aos dois últimos postos do top 10.

Entre as CRTs, Aleix Espargaró segue sendo o melhor, e terminou o dia em 12º.

Treinos livres da MotoGP em Brno (tempos combinados)

1º. Stefan Bradl (ALE/LCR Honda) 1min56s500
2º. Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha) a 0s038
3º. Dani Pedrosa (ESP/Honda) a 0s100
4º. Valentino Rossi (ITA/Yamaha) a 0s226
5º. Marc Márquez (ESP/Honda) a 0s233
6º. Cal Crutchlow (ING/Tech 3 Yamaha) a 0s300
7º. Bradley Smith (ING/Tech 3 Yamaha) a 0s851
8º. Álvaro Bautista (ESP/Gresini Honda) a 0s901
9º. Andrea Dovizioso (ITA/Ducati) a 1s254
10º. Nicky Hayden (EUA/Ducati) a 1s396
11º. Andrea Iannone (ITA/Pramac Ducati) a 1s539
12º. Aleix Espargaró (ESP/Aspar ART-Aprilia) a 1s717
13º. Michele Pirro (ITA/Pramac Ducati) a 2s458
14º. Hiroshi Aoyama (JAP/Avintia FTR-Kawasaki) a 2s678
15º. Héctor Barberá (ESP/Avintia FTR-Kawasaki) a 2s735
16º. Claudio Corti (ITA/Forward FTR-Kawasaki) a 2s788
17º. Colin Edwards (EUA/Forward FTR-Kawasaki) a 2s890
18º. Yonny Hernández (VEN/Paul Bird Aprilia) a 3s039
19º. Danilo Petrucci (ITA/Ioda Suter-BMW) a 3s219
20º. Randy de Puniet (FRA/Aspar ART-Aprilia) a 3s299
21º. Michael Laverty (IRN/Paul Bird PBM-Aprilia) a 3s838
22º. Karel Abraham (TCH/Cardion Ducati) a 3s913
23º. Martin Bauer (AUT/Remus S&B Suter) a 4s230
24º. Lukás Pesek (TCH/Ioda Suter-BMW) a 5s049
25º. Bryan Staring (AUS/Gresini FTR-Honda) a 5s246

Moto 2 e Moto 3


Na Moto 2, o melhor tempo do dia ficou com o espanhol Pol Espargaró. O destaque disso é que a marca do vice-líder do mundial foi conquistada no período da manhã, o que não é muito ususal. À tarde, Espargaró foi o terceiro, logo atrás do finlandês Mika Kallio e do rapidíssimo japonês Takaaki Nakagami. Líder do campeonato, o inglês Scott Redding foi o oitavo mais veloz da sexta. Já na Moto 3, Maverick Viñales foi o mais veloz das duas sessões, obtendo sua melhor marca na parte da tarde. O espanhol foi seguido por Alex Marquez e por Luis Salom, líder do campeonato. Alex Rins, vencedor das últimas duas provas, foi o quarto. Já o brasileiro Eric Granado foi o 23º no TL1 e 33º no TL2.

Foto: MotoGP.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: