E na segunda-feira...

De volta aos trabalhos no blog, vamos lá a alguns resuminhos.

MotoGP


E Marc Marquez deu mais um passo enorme para vencer o campeonato deste ano da MotoGP. O espanhol venceu a etapa de Indianapolis, que marcou o retorno da categoria após as férias de verão na Europa, e abriu 21 pontos de vantagem para o companheiro Dani Pedrosa, e 35 para o compatriota Jorge Lorenzo, segundo e terceiro respectivamente.

A vitória do fenômeno não foi tão dominante como ele vinha fazendo parecer em um fim de semana em que apenas seu nome apareceu no topo. Logo na largada, ele perdeu a primeira posição para Lorenzo. Pedrosa também se aproveitou e deixou o companheiro para trás. Mas Marquez não se abateu. Antes da metade da corrida deixou os dois rivais para trás e abriu uma vantagem que lhe deu conforto para vencer.

O que mais me impressiona é a forma madura com que Marc vem pilotando. Para um garoto de 20 anos, que estreia na classe rainha, seu desempenho é assombroso, em que se pesem os problemas alheios. Está cada vez mais com postura de campeão. E se eles mantiver esse ritmo, fatalmente conquistará a taça.
Marc Marquez venceu a terceira corrida consecutiva e vai ampliando vantagem no mundial. Quem para o espanhol?
Ainda se recuperando dos problemas que tiveram em suas clavículas, mas já demonstrando um ritmo melhor do que em Laguna Seca, Pedrosa e Lorenzo vão ficando para trás na disputa. Sim, o problema físico que ambos tiveram afetou os rumos do mundial. Só que agora, mesmo quando estiverem 100% recuperados, vai ser muito complicado bater Marquez, por conta da diferença que ele vem conquistando, de sua regularidade dentro da pista e de sua confiança, que está lá no alto. Obviamente não dá para cravar que ele será o campeão, pois muita coisa pode acontecer. No entanto, as missões de Pedrosa e Lorenzo são pra lá de ingratas.

Valentino Rossi foi o quarto, depois de largar em nono e de protagonizar uma disputa intensa com Cal Crutchlow e Alvaro Bautista no fim. O britânico ficou em quinto e o espanhol em sexto. Stefan Bradl veio logo atrás. Coincidência ou não, de contrato novo o alemão não encheu os olhos neste fim de semana. Bradley Smith foi o oitavo, aproveitando que a dupla da Ducati, Nicky Hayden e Andrea Dovizioso, se digladiou na última curva.

Na Moto 2, Tito Rabat venceu pela segunda vez no ano. |Mas quem de deu bem foi o britânico Scott Redding, terceiro, que ampliou sua vantagem no mundial frente ao espanhol Pol Espargaró, quarto. Redding superou o rival nas últimas curvas para garantir o último lugar no pódio, logo atrás do japonês Takaaki Nakagami, que enfim foi ao pódio. Já na Moto 3, Alex Rins venceu de novo, comandando mais uma trinca espanhola. O piloto da Estrella Galicia foi seguido pelo companheiro Alex Marquez e por Maverick Viñales. Líder do campeonato, Luis Salom foi só o quinto e vê Viñales e Rins se aproximarem na tabela. O campeonato tende a esquentar. Eric Granado não completou.

F1


Algumas notinhas soltas da F1. A começar pela principal. Segundo Steve Robertson, empresário de Kimi Raikkönen, o finlandês é carta fora do baralho na disputa por uma vaga na Red Bull. O agente revelou ao jornal finlandês Turun Sanomat que as negociações não deram certo e foram encerradas há algum tempo. Apesar da falta de acordo com os rubro taurinos, Robertson disse que Kimi tem "opções" para seguir na F1 e está confiante nisso.

Bem, e o que seriam essas "opções". Claro, a Lotus, sua atual equipe que quer mante-lo por lá, e de acordo com os vários rumores que surgem a Ferrari. Alguns dizem que o campeão de 2007 retornaria ao time italiano, onde conquistou seu titulo, para substituir Felipe Massa. Outros afirmam que a chegada a Maranello seria para substituir Fernando Alonso. Já eu ainda custo a acreditar que o finlandês volte à Ferrari.
Kimi Raikkönen é carta fora do bralho na Red Bull. Caminho fica aberto para o australiano Daniel Ricciardo
Sabemos que a personalidade do Iceman não bate muito com o 'modus operandi' dos italianos e que ele teve muitos problemas lá dentro. Por isso não acho que ele vá querer, agora mais velho, a viver uma situação semelhante. Claro, o tempo passa, as pessoas mudam, mas ainda custo a acreditar em uma ida dele para a Ferrari.

Sobre as negociações dele com a Red Bull, acho uma pena. Gostaria de vê-lo num time que lhe desse melhores condições de vencer. E também como Sebastian Vettel se comportaria tendo um rival à altura. Quem gostou dessa história foi Daniel Ricciardo, que agora tem caminho livre para chegar ao time.

Atual piloto da Sauber, Nico Hulkenberg tem falado bastante ultimamente. E não tem fugido das questões. O último tema, por exemplo, foi a possível estreia do russo Sergey Sirotkin, que será o seu substituto na equipe, caso o acordo entre Sauber e as empresas russas seja concretizado. Para o alemão, o russo de 18 anos pode enfrentar muitas dificuldades na categoria caso estreie em 2014 por conta da falta de testes. Nico alertou, inclusive, que Sirotkin sequer teria a chance de conhecer as pistas por meio de um simulador, uma vez que os suíços não dispõem de tal tecnologia.

E concordo com Hulk. Acho que essa estreia, se acontecer, será bastante precipitada, até mesmo pela pouca experiência de Sirotkin em outras categorias. O russo precisa de maior rodagem para chegar bem à F1. Porém, como o que manda hoje é o dinheiro...

Fotos: MotoGP.com e GPUpdate.net
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: