Mais sobre a chegada de Alonso à Ferrari

Agora com mais calma, posso comentar a chegada de Alonso a Maranello. Muita gente está falando que o Felipe Massa pode ser relegado a segundo piloto da equipe e que terá um adversário duríssimo pela frente. Mas não é bem assim que penso.

Sim, com a chegada de Alonso, Felipe terá um concorrente extremamente forte na equipe e que chega motivado e querendo mostrar serviço em uma lugar em que ele sempre quis estar.

Porém, Alonso também encontrará um adversário a altura, que já está entrosado com o time, que é muito querido lá dentro e que tem o total apoio de todos.

Muitos usam o exemplo de 2007, quando o asturiano brigou dentro da McLaren com Ron Dennis. Falam que ele é estrela e que tem de ser o centro das atenções, como pediu na McLaren. Mas o caso lá era ele enfrentando um novato e com possibilidade de ter uma equipe trabalhando para ele vencer.

Como não teve nada disso, saiu brigado da equipe inglesa. Mas ele brigou com Ron Dennis e não com Lewis Hamilton.

Na Ferrari ele vai enfrentar alguém que já tem história na F1 e na escuderia. Até certo momento, tudo estará dividido.

Sobre a chegada em si, será benéfica. Alonso é hoje o melhor piloto da F1 e deve acrescentar muito à equipe e até ao Felipe. A dupla formada pelos dois na minha opinião é a melhor da F1. Só uma dobradinha Hamilton/Raikkönen teria um nível igual.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Jorge Luiz disse...

E o kovalaine vai para onde?