Loeb segue na frente na Finlândia

E a batalha pela liderança no rali da Finlândia segue acirrada. Ao fim do segundo dia de disputas, os três primeiros colocados estão separados por menos de três segundos e a disputa irá totalmente aberta para o terceiro dia, onde serão realizadas onze especiais.

No fim dessa sexta-feira, Sebastien Loeb segue líder, tendo recuperado o primeiro lugar apenas com uma vitória na última especial do dia. Mas Sebastien Ogier e Jari-Matti Latvala estão ali na cola do francês e deverão incomodar muito. A diferença do heptacampeão também não é maior porque ele recebeu uma punição de 10s.

Porém, o grande destaque do dia foi Mikko Hirvonen. Se o primeiro dia do finlandês foi desastroso, hoje ele andou muito. Venceu cinco de oito especiais e voltou a figurar entre os dez melhores, em sexto. Não fossem os problemas de ontem, poderia estar brigando pela vitória certamente. Além de Hirvonen, Latvala venceu uma especial, mostrando a boa forma da Ford.

Apenas na última epecial Loeb conseguiu retomar a liderança do Rali da Finlândia. Evento termina amanhã
Por outro lado, Loeb e Ogier foram muito consistentes, o que demonstra também a força da Citroen. A disputa entre as duas fábricas está muito boa.

Petter Solberg, a pouco menos de trinta segundos dos líderes, faz um rali discreto e pretende pontuar o máximo possível. O mesmo acontece com Mads Ostberg, o quinto. Porém, o norueguês corre riscos de perder a posição, devido ao forte ritmo de Hirvonen. Os pilotos da Mini Dani Sordo e Kris Meeke também fazem uma bela apresentação. São sétimo e oitavo, respectivamente. Juho Hanninen e Henning Solberg completam a lista dos dez melhores.

Sem comprometer, mas sem brilhar tanto, Kimi Raikkönen é o décimo segundo. Contudo, o finlandês não está distante do top 10. Se apertar o ritmo amanhã pode conseguir marcar pontos. Já os brasileiros ainda seguem na disputa. Daniel Oliveira é o 82º e Paulo Nobre é o 87º.

Resultado geral após o segundo dia do Rali da Finlândia

1. Sebastien Loeb (FRA/Citroen) 1h29min01.3s
2. Sebastien Ogier (FRA/Citroen) a 1.5s
3. Jari-Matti Latvala (FIN/Ford) a 2.6s
4. Petter Solberg (NOR/Solberg Citroen) a 29.2s
5. Mads Ostberg (NOR/Stobart Ford) a 1min00.1s
6. Mikko Hirvonen (FIN/Ford) a 1min28.7s
7. Dani Sordo (ESP/Mini) a 1min36.2s
8. Kris Meeke (GBR/Mini) a 1min51.0s
9. Juho Hanninen (FIN/Red Bull Skoda) a 2min04.0s
10. Henning Solberg (NOR/Stobart Ford) a 2min06.1s

Foto: E-WRC.cz
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: