E na segunda-feira...

F1 e GP2 em Nurburgring, Indy em Edmonton e MotoGP em Laguna Seca. Esse fim de semana foi cheio de velocidade nas mais diversas competições.

Começando pela Indy, Will Power voltou a vencer, naquele tipo de circuito em que é especialista: mistos e de rua. É impressionante o aproveitamento do australiano, que, de longe, é o melhor piloto da categoria nestas condições. Largou em segundo, depois de uma volta inspirada de Sato, o pole. Não fosse isso, teria saído pela nona vez seguida na primeira posição em um circuito de rua. E só não venceu em Toronto porque foi tocado por Dario Franchitti, o vencedor.

Além da vitória, Power teve ainda a ajuda de seu companheiro, Helio Castroneves, segundo colocado. O brasileiro ficou entre o australiano e Franchitti, roubando pontos que poderão ser importantes lá na frente. Porém, é o escocês que segue como líder do campeonato. Mas a briga vai esquentar.

Além do bom resultado de Helinho, os brasileiros, no geral, foram bem no circuito improvisado de Edmonton. Tony Kanaan foi o quarto, Vitor Meira o 12º e Bia Figueiredo a 13ª. 

Pela MotoGP, Casey Stoner voltou a vencer. Em uma corrida cerebral, onde ele mostrou sua capacidade de leitura da prova. Fez calor em Laguna Seca. Muito calor. E, apesar das voltas no circuito serem relativamente curtas, esse foi o GP com mais giros na temporada. Sabendo disso, o australiano adotou uma tática que se mostrou perfeita no fim da prova.

Largando em segundo, logo no início Stoner perdeu a posição para seu companheiro, Dani Pedrosa. Por isso, resolveu ficar na espreita, andando o suficiente para não perder de vista os rivais. Com isso, economizou pneus e pôde atacá-los, de forma impetuosa, no final. E levou a melhor.

Sem muito o que fazer, Lorenzo e Pedrosa completaram o pódio. Spies, Dovizioso, Rossi e Hayden completaram os sete primeiros. Simoncelli, pra variar, ficou pelo caminho.

Essa vitória mostra que Stoner está em forma e segue como principal candidato ao título. Foi uma vitória importante, ainda mais agora que a MotoGP entra em uma mini férias. Deixará piloto e equipe confiantes.

Na GP2, vitórias de Luca Filllipi, no sábado, e Romain Grosjean, no domingo. E o francês segue líder da categoria o que pode trazer implicações importantes para a F1 em 2012. Segundo Eric Boullier, se Grosejan, que é piloto de testes da Renault Lótus, for campeão da GP2, correrá pela equipe no ano que vem.

Por falar no time, Bruno Senna já foi escalado para andar no primeiro treino livre de sexta-feira que vem, em Budapeste. A equipe quer avaliar seu desempenho. Ele substituirá nick Heidfeld, que retomará o carro no restante do fim de semana. Boa oportunidade para Bruno. Cheiro de batata alemã queimando, para Heidfeld.

Ainda sobre a F1, a vitória de Hamilton deverá trazer mais confiança para os adversários e mais desconforto para a Red Bull nos próximos GPs. A briga tende a se intensificar. Não acho que vai mudar em nada no campeonato. Mas que os taurinos serão pressionados com mais intensidade, não tenho dúvidas.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: