Novos contratos

Temporada na metade e pilotos e equipes prestes a entrarem de férias na F1. Logo após o GP da Hungria, a categoria entra em um recesso de quase um mês. E com isso, as especulações sobre os mais diversos assuntos deverão tomar conta dos noticiários, especialmente sobre contratação de pilotos e renovação de contratos. E algumas até já começaram. Outras, nem tiveram tempo de começar e já foram encerradas.

E uma das principais especulações envolve Mark Webber e seu lugar na Red Bull. Segundo o jornal finlandês “Turun Sanomat” publicou na última segunda-feira, o australiano já teria renovado seu vínculo com a equipe austríaca. O anúncio, ainda segundo a publicação, será feito neste fim de semana.
Mark Webber já teria renovado seu contrato com a Red Bull de acordo com jornal da Finlândia
Logo após o GP da Inglaterra, onde Webber desrespeitou uma ordem de equipe dada por Christian Horner, que não gostou muito. O chefe da equipe disse então que sentaria com o piloto no meio do mês de agosto para definir sua situação. Apesar disso, Horner sempre disse que gostaria de manter a atual dupla por, pelo menos, mais uma temporada.

Já no último sábado, ele afirmou ao site oficial da F1 que a renovação com o australiano estava certa e que faltava a mera formalidade de assinar o contrato. Ou seja, Webber ainda não está garantido. Mas acho que Horner indicou o que acontecerá no time: o piloto do carro número 2 seguirá em 2012. Atitude correta, uma vez que ele é o tipo de piloto que pode trazer bons resultados para a equipe no geral.

A Sauber, por sua vez, não deixou que especulações tivessem vez e já anunciou que Kobayashi e Perez seguem no time em 2012. Notícia triste, por um lado, para quem ainda esperava ver o japonês em um time maior. Mas a manutenção de uma das melhores duplas da F1 atual, certamente, é uma grande noticia para Peter Sauber.
Kamui Kobayashi e Sergio Perez continuarão na equipe de Petter Sauber na temporada de 2012
O suiço tem nas mãos dois pilotos jovens e promissores. Kamui irá para sua terceira temporada completa em 2012. Sergio irá para a segunda. Ambos ainda têm muito a aprender e uma equipe como a Sauber é o lugar ideal para isso. Não há tanta pressão e há mais liberdade para ambos. Já nesse ano podemos notar a evolução do Mito Kobayashi e vemos também que Perez tem feito boas apresentações, considerado que é sua primeira temporada como profissional.

Além disso, os patrocinios trazidos pelo mexicano serão essenciais para o desenvolvimento de um carro bom, para os padrões de uma equipe média, o que facilita a vida dos pilotos. Peter Sauber acertou mais uma vez. O suiço tem olho clínico para esse tipo de assunto.

A partir de agora, muitas especulações surgirão. É bom nos prepararmos...

Fotos: GPUpdate.net
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: