Tive problemas com a internet ontem e não pude postar sobre as corridas de ontem. Então começamos o post falando de MotoGP, Stock Car e F-Truck. Nas duas rodas, bela corrida em Mugello e baita vitória de Jorge Lorenzo. O espanhol mostrou porque é campeão do mundo. Fez uma prova muito boa e superou as duas Hondas. Primeiro, deixou para trás Andrea Dovizioso, que não o deixou em paz desde a largada. Depois, foi pra cima e passou Casey Stoner sem maiores complicações para vencer. Dovizioso ainda superou o companheiro terminando em segundo. E mostrar que ainda está vivo na luta pelo título.
O que surpreendeu nesse fim de semana foi a evolução da Yamaha perante as Hondas. A diferença entre as duas equipes diminuiu muito nas últimas corridas. Por isso Stoner e Dovizioso já não conseguem dominar com tanta facilidade como nas etapas anteriores. E a tendencia é vermos uma disputa cada vez mais equilibrada nas próximas corridas.
Na tabela, a diferença entre os líderes é de 19 pontos. E Dovizioso não está tão longe. Não vejo o italiano interfereindo na briga, mas isso pode mudar em uma ou duas provas. Veremos uma bela disputa pelo título ainda.
Entre os outros competidores, boa prova de Simoncelli que enfim completou uma corrida sem polêmicas. Teve uma bela disputa com Ben Spies pelo quarto lugar e chegou a incomodar Lorenzo. Mas não conseguiu manter o ritmo até o fim. Em sexto, ficou Valentino Rossi, que fez mais uma prova de recuperação depois de largar em 12º. E em sua volta Dani Pedrosa também foi bem fechando em oitavo.
No Brasil, a Stock Car esteve no Rio de Janeiro, para mais uma prova chata. No final, dobradinha da familia Bueno, com Cacá em primeiro e Popó em segundo. Líder do campeonato, Thiago Camilo fechou o pódio. Mas o que marcou mesmo o dia foi o incidente envolvendo o piloto Tuka Rocha. No meio da volta, seu carro pegou fogo e ele teve de pular do carro, ainda em movimento, para se salvar. Tudo bem com o piloto, apesar do susto. Ele ainda passará por mais exames.
Em São Paulo, quem correu foi a F-Truck, com vitória tranquila de Felipe Giaffone, depois de um início de prova agitado pelo derramamento de óleo em alguns pontos da pista, o que ocasionou a escapada de alguns pilotos, inclusive o do vencedor. Wellington Cirino e Valmir Benavides completaram o pódio.
Pela Europa, Felipe Nasr continua dando show na F3 Inglesa. Venceu a segunda bateria da etapa de Nurburgring e segue muito líder do campeonato. Bem também está Lucas Foresti, quarto na bateria e vice-líder do campeonato. Nomes que dão esperança ao automobilismo brasileiro.
Em Portugal, Alain Menu e Robert Huff confirmaram o dominio da Chevrolet no WTCC vencendo a rodada dupla disputada no Porto. E Huff segue liderando o campeonato, com ba vantagem sob Yvan Muller.
Na F1, a Marussia Virgin parece estar mudando sua mentalidade em relação à categoria e àquela ideia de desenvolver seus bólidos somente via computador.O time anunciou uma parceria tecnica com a McLaren e terá disponivel as intalações da equipe britânica em Woking. Lá, poderá fazer testes de plataforma, usar o túnel de vento, os computadores, os simuladores e fazer experiências com CFD (Dinâmica de Fluídos Computacional). Uma parceria semelhante entre os ingleses e a Force India.
Além disso, o time estará instalado em Banbury e terá Pat Symonds como consultor tecnico. A parceria com a Cosworth será mantida.
Outra noticia que começa a pipocar por aí seria a possível venda da Hispania para um grupo japonês. A novidade foi revelada pelo colunista espanhol do jornal AS, J. G. Matallanas, dizendo que o Banco Popular, dono da Hispania, teria vendido a equipe por €24 milhões para uma empresa do Banco Nomura, do Japão. Deveremos ter mais noticias disso em breve, caso o negócio seja mesmo real.
Atualizando: 15h28.
E os rumores da venda da Hispania acabaram por se confirmar. O grupo espanhol Thesan Capital comprou a maior parte das ações do time espanhol, pertencente ao empresário José Ramón Carabante. Com isso, a Thesan Capital passa a controlar a equipe. Duas coisas sobre isso: a primeira é que deveremos ver algumas mudanças no time. A segunda é que devemos ficar reticentes quando vemos grupos como esse entrando dessa forma na F1. Não me admiraria ver a equipe sendo comprada por outro grupo no próximo ano. Para muitos, a F1 é só um negócio.
Outro time que também anunciou algum tipo de acordo para 2012 é a Williams, que terá propulsores Renault em 2012. E a equipe está entusiamada em em ver o nome Williams Renault novamente. A parceria que foi muito vitoriosa nos anos 1980 e 1990 traz um clima nostálgico para os fãs. Mas é bom não se iludirem. Só a volta dos motores Renault não solucionam os problemas do time de Grove.
Atualizando: 15h28.
E os rumores da venda da Hispania acabaram por se confirmar. O grupo espanhol Thesan Capital comprou a maior parte das ações do time espanhol, pertencente ao empresário José Ramón Carabante. Com isso, a Thesan Capital passa a controlar a equipe. Duas coisas sobre isso: a primeira é que deveremos ver algumas mudanças no time. A segunda é que devemos ficar reticentes quando vemos grupos como esse entrando dessa forma na F1. Não me admiraria ver a equipe sendo comprada por outro grupo no próximo ano. Para muitos, a F1 é só um negócio.
Outro time que também anunciou algum tipo de acordo para 2012 é a Williams, que terá propulsores Renault em 2012. E a equipe está entusiamada em em ver o nome Williams Renault novamente. A parceria que foi muito vitoriosa nos anos 1980 e 1990 traz um clima nostálgico para os fãs. Mas é bom não se iludirem. Só a volta dos motores Renault não solucionam os problemas do time de Grove.
0 comentários:
Postar um comentário