Montezemolo banca Massa em 2012

Em meio a tantas especulações sobre trocas de pilotos para a temporada 2012 da F1, o nome de Felipe Massa e o segundo assento da Ferrari sempre estão em evidência. Felipe, por ter seu nome ligado a outros times e o segundo lugar ferrarista, por estar, possivelmente, com sua vaga em aberto. Porém, Felipe deverá seguir como um dos pilotos da escuderia em 2012. E quem confirma isso é o manda chuva de Maranello, Luca di Montezemolo.


Para o presidente da Ferrari, o brasileiro tem feito um bom papel nesse ano, mesmo sem ter conquistado um pódio sequer na atual temporada e mesmo estando com menos da metade dos pontos de seu companheiro, Fernando Alonso. Montezemolo acredita que Massa tem se recuperado do péssimo 2010 e evoluído nas últimas provas e isenta o brasileiro de culpa, preferindo criticar o carro aos pilotos.

"Eu estou muito feliz com Felipe neste ano. Ele está reagindo muito bem. Estamos satisfeitos com nossos pilotos. Nós precisamos melhorar nosso carro para voltar ao lugar que queremos estar".

Luca di Montezemolo

Luca di Montezemolo diz estar satisfeito com Felipe Massa
Em partes, Montezemolo tem razão. O carro de 2011 da Ferrari está bem abaixo do esperado e não dá condições de seus pilotos lutarem por nada além de pódios e um lugar na zona de pontuação. Além disso, nas últimas etapas, Massa tem mostrado evolução. Não fosse um erro em Montreal, quando ao tentar passar um retardatário, no caso Narain Karthikeyan, rodado e perdido o bico, ele teria boas chances de pódio e até de vencer. Em Valência, uma porca espanada lhe tirou o quarto lugar. O brasileiro tem melhorado.

Contudo, não vejo uma grande evolução de Felipe Massa em relação a 2010. Ele mal tem conseguido acompanhar o ritmo de Fernando Alonso. A tabela de pontuação diz isso, apesar de que, em alguns momentos, a Ferrari o tenha atrapalhado. Mas se analisarmos o desempenho de ambos, especialmente em treinos, onde está 8x0 para o espanhol, Alonso dá um banho.

Se render mais, Felipe pode ser o segundo piloto ideal para a Ferrari, marcando pontos e ajudando Alonso, mais do que estabelecido como líder do time. Nisso Montezemolo e sua trupe devem apostar. Mas o brasileiro terá de fazer mais pois hoje tem desempenho de um segundo piloto qualquer.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

PH Miniaturas disse...

Massa tem feito um bom papel. Claro que tem, o papel dele sempre será bom para a Ferrari enquanto se mantiver fora do caminho de Fernando Alonso.

Não digo que ele esteja 100% "vendido", mas se não está conseguindo competir com Alonso como um igual, obviamente a Ferrari está satisfeita com isso, e o manterá em 2012.