Na raça, Lorenzo marca a pole em Laguna Seca

Uma queda no final do terceiro treino livre parecia ser um problema. A equipe teria menos de três horas para aprontar novamente a moto avariada, para que seu piloto pudesse voltar a tempo de disputar o qualifying. E além disso, o tombo poderia ter trazido uma lesão mais séria para o piloto, uma vez que foi um acidente forte.

Mas esse piloto deu a volta por cima. Não só a equipe conseguiu consertar sua moto quanto ele foi para a classificação e marcou a pole position, mostrando que a queda de horas antes não havia sido nada além de um susto. Falo de Jorge Lorenzo, atual campeão da MotoGP.

Apesar dos problemas, espanhol largará na pole amanhã
O sábado do piloto espanhol tinha tudo para ser desastroso, depois do tombo que ele levou durante o treino livre 3. Moto com algumas avarias e uma preocupante manquitolada. Jorge teve de ser amparado pelos fiscais ao sair da pista.

Isso era um prato cheio para a Honda. Se não tivesse condições de participar do treino classificatório, Lorenzo perderia muito terreno em relação a Casey Stoner. O australiano teria a faca e o queijo nas mãos para disparar na liderança do campeonato.

Entretanto, o piloto número 1 mostrou sua garra, sua força de vontade. E a Yamaha mostrou que tem uma grande equipe. Os mecânicos trabalharam e o piloto retribuiu o esforço na pista, fazendo outro esforço para andar forte, mesmo com a perna machucada. Uma pole indiscutivel e corajosa.

Ao seu lado, Lorenzo terá amanhã a dupla da Honda. Stoner e Pedrosa vêm logo atrás, querendo se aproveitar de uma possível deficiência de Lorenzo. Porém, nada puderam fazer contra o adversário de hoje. Apesar disso, ambos têm motos suficientemente boas para disputar a vitória amanhã.

Queda de Lorenzo no FP 3 quase jogou seu sábado no lixo
Em quarto, Ben Spies, confirmando que a Yamaha está forte. O piloto da casa divide a segunda fila com Marco Simoncelli e Andrea Dovizioso. Os três fazem parte do segundo pelotão no momento. Vão brigar entre si.

Em sétimo, Valentino Rossi, que tenta se recuperar. Pelo menos em classificações ele melhorou bastante em relação às últimas provas.

A corrida de amanhã promete ser bem interessante. Não sabemos, por exemplo, quanto o problema de Lorenzo poderá influenciar em seu desempenho. Saberão Stoner e Pedrosa tirar vantagem disso? Essas questões serão respondidas a partir das 18h do domingo.

Grid de largada

1.º Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha), 1min21s202
2.º Casey Stoner (AUS/Honda), a 0s072
3.º Dani Pedrosa (ESP/Honda), a 0s183
4.º Ben Spies (EUA/Yamaha), a 0s376
5.º Marco Simoncelli (ITA/Gresini Honda), a 0s494
6.º Andrea Dovizioso (ITA/Honda), a 0s529
7.º Valentino Rossi (ITA/Ducati), a 1s033
8.º Héctor Barberá (ESP/Aspar), a 1s036
9.º Nicky Hayden (EUA/Ducati), a 1s069
10.º Cal Crutchlow (ING/Tech3 Yamaha), a 1s183
11.º Colin Edwards (EUA/Tech3 Yamaha), a 1s318
12.º Álvaro Bautista (ESP/Suzuki), a 1s467
13.º Karel Abraham (TCH/Cardion), a 1s691
14.º Hiroshi Aoyama (JAP/Gresini Honda), a 1s735
15.º Randy de Puniet (FRA/Pramac), a 1s759
16.º Loris Capirossi (ITA/Pramac), a 2s674
17.º Toni Elías (ESP/LCR Honda), a 2s954
18.º Ben Bostrom (EUA/LCR Honda), a 4s089

Fotos: MotoGP.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: