Heidfeld em risco

Logo após o GP da Alemanha, a Renault Lótus emitiu um comunicado informando que Bruno Senna ganharia a chance de andar no primeiro treino livre para o GP da Hungria, neste fim de semana, substituindo Nick Heidfeld. O argumento utilizado por Eric Boullier, chefe da equipe, é de que o time quer "ver como o Bruno se adapta ao carro durante uma sessão competitiva de treinos". Mas todos sabemos que não é apenas por isso que Bruno ganhará essa boa oportunidade.

Boullier tem mostrado, de forma constante, seu descontentamento com o desempenho de Heidfeld. Visto como substituto ideal de Robert Kubica no início do ano, por sua vasta experiencia, o alemão não conseguiu demonstrar a liderança que dele se esperava. E não falo isso apenas analisando a tabela de pontuação e os resultados conquistados nessa primeira metade do mundial.
Assento de Nick Heidfeld corre risco. Alemão não tem agradado aos chefes e pode deixar a Renault Lótus
Apático. Essa talvez seja uma boa definição para o momento de Nick, que nunca foi um fora de série, mas que não é nenhum bobo. Ele não conseguiu ajudar a desenvolver o carro da maneira esperada. Se no início do ano, o bólido da equipe era visto como promissor, tendo conquistado dois pódios, hoje podemos dizer que a Renault Lótus voltou a mediocridade. O objetivo de ficar entre os quatro melhores times da F1, próxima de Red Bull, McLaren e Ferrari, foi por água abaixo e atualmente a equipe sofre para seguir ao Q3, nas classificações e chegar na zona de pontuação, nas corridas.

Claro que, a falta de dinheiro para os investimentos necessários atrapalharam também. Entretanto, isso acaba ficando em segundo plano. Além disso, convenhamos, o desempenho do tedesco de 34 anos não convence ninguém. Apesar de ter marcado mais pontos do que o companheiro (34x32), é Petrov quem mais chama a atenção na equipe. Tem sido mais rápido que o companheiro com frequencia.

Outros pontos que, ao meu ver, não ajudam Heidfeld, são a sombra de Kubica e o famoso "se". Já vi muita gente dizendo que "se" fosse o Robert guiando, o time teria mais pontos. "Se" Robert estivesse no desenvolvimento, o carro poderia estar melhor. "Se" isso, "se" aquilo. Ainda em recuperação, Kubica já foi cotado, diversas vezes, para voltar ainda nesse ano. Claro que sei do talento do polonês e reconheço que ele poderia estar fazendo um papel melhor do que o alemão hoje. Mas tudo não passa de hipóteses. Nunca saberemos se Kubica teria ou não as mesmas dificuldades que tem o ex-companheiro. Às vezes piloto e carro não encaixam...

Nunca é demais lembrar também que Gerard Lopez, um dos executivos da equipe, esteve no Brasil recentemente para procurar patrocinadores, o que indicava que Bruno Senna poderia substituir o alemão, caso houvesse acordo entre a equipe e empresas tupiniquins.
Bruno Senna andará nesta sexta-feira e é cotado como um possível substituto de Nick Heidfeld nesse ano
A principio, vejo essa substituição na sexta-feira mais como um recado a Heidfeld do que a uma possível mudança de pilotos. A principio. É algo do tipo, 'ou você melhora, ou vamos te substituir'. E piilotos não faltam na equipe. Além de Senna, ainda há especulações sobre Romain Grosjean, líder da GP2. Vamos ver o que acontece. O GP da Hungria pode mudar muitas coisas na Renault Lótus. A batata do alemão está assando. E pode queimar de vez neste fim de semana.

Fotos: GPUpdate.net
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: