Um pouco do mesmo em 2012

Já foi anunciado. A Williams voltará, em 2012, a formar parceria técnica com a Renault. Uma noticia que, trouxe na última semana, um clima de nostalgia à F1. E não poderia deixar de ser. Na década de 1990, a dobradinha Williams – Renault ganhou nada menos do que quatro títulos (1992, 93, 96 e 97) além dos vice campeonatos de 1991, 1994 e 1995. Certamente uma dupla de sucesso.

Tal parceria visa dar novos rumos à tradicional equipe de Grove. Desde a quebra de uma outra dobradinha, entre Williams e BMW, em 2005, a equipe entrou em uma fase de declínio. Não mais conquistou os grandes resultados a que estava acostumada, passando a frequentar a parte intermediária da tabela. Novamente ao lado da Renault, a esperança é que a Williams volte, pelo menos, a frequentar a parte de cima da tabela.

Barrichello e Maldonado deverão ser mantidos na Williams em 2012
Mas, apesar de todas as novidades da nova parceria franco-britânica, a responsabilidade de se guiar o carro deverá seguir nas mesmas mãos. Ao que tudo indica, tanto Rubens Barrichello quanto Pastor Maldonado seguirão na equipe no mundial do ano que vem. Pelo menos essa é a vontade de quem toma as decisões por lá. O que faz todo o sentido.

Com uma parceira nova, a experiência de Rubinho poderá ser muito útil, no desenvolvimento do carro. Muita gente diz que o brasileiro é um baita desenvolvedor de carros, que isso e que aquilo, mas não penso da mesma maneira. Barrichello é sim um piloto experiente e que conhece os atalhos da F1, por já estar há tanto tempo na categoria. Ele sabe identificar pontos forte e fracos de um bólido e apontá-los. Caberá à equipe corrigir o que está ruim e manter o que está bom.

No caso de Maldonado, não vejo porque trocá-lo. Não é um fora de série, mas vem melhorando a cada etapa. Em 2012, deverá atingir um nível melhor, podendo contribui mais para seu time. Além disso, a maior patrocinadora do time é a PDVSA. E é ela que define quem será um dos pilotos. E por toda ligação de Maldonado com o empresa estatal de sua terra natal, não há como imaginar que seu lugar não esteja garantido.

A Williams busca novos caminhos mas com algumas peças já conhecidas. Vamos ver se isso trará os tão esperados resultados.

Foto: GPUpdate.net
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: