Para assistir...

Hoje, 23 de outubro de 2012, completa-se um ano da morte de Marco Simoncelli, em um trágico e horrendo acidente no GP da Malásia da MotoGP, no circuito de Sepang. Neste mesmo dia, uma das maiores lendas vivas do esporte mundial, o também italiano Alessandro Zanardi, completa 46 anos. Dois caras que merecem todas as homenagens do mundo e que mereciam longos e elogiosos textos neste espaço.

Contudo, farei diferente. Recentemente, pesquisando alguns videos sobre Marco Simoncelli, essa figura extremamente carismática e autêntica, me deparei com um documentário produzido pela RAI, sobre a vida do piloto. Neste filme, que foi ao ar na semana passada na Itália, várias pessoas próximas a Super Sic deram depoimentos sobre ele, como seu pai, Paolo Simoncelli, Valentino Rossi, Mattia Pasini, Alvaro Bautista, Fausto Gresini, entre outros. E quem atacou de apresentador? Ele mesmo, Alex Zanardi. E mandou muito bem por sinal.

Por isso, vou postar aqui, em homenagem aos dois, as cinco partes desse belo documentário que está disponível no Youtube. Ele está totalmente em italiano, mas até um cara que pouco conhece do idioma, como eu, conseguiu entender. Uma pequena homenagem a esses dois caras que aprendi a admirar.

Parte I



Parte II



Parte III



Parte IV



Parte V


Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: