Girl Power!

A Sauber anunciou nesta quinta-feira, na Coréia do Sul, uma mudança importante e que terá implicações no futuro do time na F1. Dono e fundador da equipe, Peter Sauber deixará a chefia da equipe para se concentrar apenas na parte diretiva. Em seu lugar, assumirá Monisha Kaltenborn, que se transformará, assim, na primeira mulher a chefiar um time na categoria.

O anuncio foi feito em uma coletiva improvisada. Contudo, a decisão não foi tomada assim, do nada. Desde o início da temporada, Peter Sauber já vinha dizendo que estava perto de se aposentar. E já estudava quem poderia substitui-lo no comando de seu estimado time. Monisha era uma das principais opções, tanto que foi preparada para assumir a função. 

Essa advogada, formada na Universidade de Viena e com mestrado em economia, nascida na Índia mas com cidadania austríaca, por morar no país desde a infância, ingressou na equipe, em 2010, como diretora de gestão, passando a diretora executiva. Ganhou muita experiência e aprendeu muito nesse período. E até já ocupou o posto de chefe da equipe, no GP do Japão, quando Peter Sauber não pôde estar presente.

A partir de agora, Kaltenborn ganha bastante destaque no circo, chefiando uma equipe que vem em boa fase no mundial. Hoje, com quatro pódios, a Sauber ocupa o sexto lugar no mundial de construtores e já ameaça a Mercedes, quinta. Caberá a ela tomar decisões importantes, como em relação as negociações do Pacto de Concórdia, a contratação da dupla de pilotos para 2013 e as negociações com possíveis patrocinadores.

Contudo, o mais importante deste anuncio é que a possibilidade de que as portas sejam abertas para que outras mulheres possam assumir cargos mais importantes nos demais times do circo. É uma oportunidade importante para que elas também consigam seu espaço na categoria, diminuindo assim esse preconceito.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: