Webber lidera dobradinha da Red Bull em Yeongam

Em Yeongam, a Red Bull ficou com a pole position, como já era de se esperar. Porém, não foi de Sebastian Vettel a volta mais rápida nesta madrugada. Mark Webber surpreendeu a todos e com uma volta fantástica no final tirou de seu companheiro uma pole que parecia certa.

A pole do piloto australiano só veio para provar que a Red Bull realmente é o time a ser batido neste momento, dando a seus dois pilotos condições de largarem na frente dos adversários e com certa folga. Foi o que aconteceu nesta classificação. Webber marcou um tempo muito bom, cerca de dois décimos mais rápido que o terceiro colocado, para largar na frente. Um certo conforto para liderar a dobradinha rubro taurina.

Vettel, por sua vez, tinha tudo para marcar mais uma pole position. Vinha bem, dominando a sessão. Porém, acabou atrapalhado por Felipe Massa em sua última volta, fato que o impediu de superar Webber, o que deveria fazer até sem muita dificuldade. O alemão reclamou? Não. Não porque sabe que está em uma boa posição. Ter Webber a sua frente ou atrás não muda muita coisa. Ele é o favorito para vencer neste domingo. Isso não muda nada.
Na segunda fila aparecem aqueles que seriam os grandes rivais de Vettel. Em terceiro, Lewis Hamilton, o piloto que mais se aproximou da RBR no fim de semana. A McLaren ainda tem um carro veloz, mas perdeu a supremacia em classificações para a Red Bull. Em corrida, o ritmo pode melhorar. E é nisso que os ingleses apostam. Fernando Alonso, o quarto, também deve pensar da mesma maneira. A Ferrari até mostrou um bom ritmo nesse fim de semana e tem no ritmo de corrida seu grande trunfo. Se Alonso pilotar como sabe e voltar a contar com aquela sorte que lhe é peculiar, pode ser que volte a ter alguma vantagem.

Na terceira fila temos Kimi Raikkönen e Felipe Massa. O finlandês também mostra um bom desempenho e o novo escapamento da Lotus parece ter dado resultado. Kimi é candidato a fazer uma boa corrida neste domingo. Já Felipe Massa vem mostrando evolução a cada prova. Parece mais consistente e confiante com seu carro. Se tivesse sido assim o ano todo, não estaria nesse impasse de renova ou não renova.

Na quarta fila mora o perigo. Em sétimo lugar está Romain Grosjean. Muito rápido novamente em classificações, mesmo que desta vez não tenha batido Raikkönen, o franco-suíço consegue uma boa posição de largada. Vamos ver se ele não apronta dessa vez. O próprio disse que será mais cuidadoso. Contudo, por precaução, salve-se quem puder. Ao lado do "Maníaco da primeira volta" larga Nico Hulkenberg, outro piloto que tem crescido nessa parte final da temporada e superado seu companheiro, Paul di Resta.

A Mercedes fecha o top 10 com Nico Rosberg e Michael Schumacher. Esperava um pouco mais dos alemães nesse fim de semana, mas estão em uma posição que passou a ser normal para eles. Brigando agora com os times intermediários...
Quem decepcionou foi Jenson Button, que ficou pelo Q1. Em sua última volta, foi atrapalhado, é verdade, por uma bandeira amarela no último trecho da pista. Mas mesmo assim Button tinha que ter ido ao Q3. Por ali também ficaram Sergio Perez, Kamui Kobayashi, Paul di Resta, Pastor Maldonado, Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne. Bruno Senna, com uma classificação horrível mais uma vez, ficou pelo Q1 e larga em 18º.

Para a prova não há como negar o favoritismo da Red Bull, mas Hamilton e Alonso não podem ser descartados de uma possível disputa. Vamos ver o que acontece na largada e se Vettel conseguirá colocar Webber entre ele e seus rivais. Isso será muito importante para facilitar a vida do alemão.

Grid de largada

1º. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault) 1min37s242
2º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault) 1min37s316
3º. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) 1min37s469
4º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) 1min37s534
5º. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) 1min37s625
6º. Felipe Massa (BRA/Ferrari) 1min37s884
7º. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) 1min37s934
8º. Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) 1min38s266
9º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) 1min38s361
10º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes) 1min38s513

11º. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) 1min38s441 
12º. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) 1min38s460
13º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) 1min38s594
14º. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) 1min38s643
15º. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) 1min38s725
16º. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari) 1min39s064
17º. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari) 1min39s340

18º. Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) 1min39s443
19º. Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) 1min40s207
20º. Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) 1min40s333
21º. Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) 1min41s371
22º. Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) 1min42s881
23º. Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) sem tempo
24º. Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) (*) 1min41s317

(*) Perdeu dez posições no grid por troca de motor.

Fotos: GPUpdate.net
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: