Hoje, a KV Racing confirmou que Tony Kanaan terá um novo companheiro em 2013. Ou melhor, companheira. A suíça Simona de Silvestro fará parte da equipe no próximo ano. Uma boa contratação por parte do time de Jimmy Vasser. E uma grande oportunidade para a talentosa piloto que penou nos últimos anos.
Nos últimos dias já haviam surgido rumores de que Simona estaria acertando sua transferência para a KV, e que foram reforçados com o agendamento de um teste em Barber, realizado ontem, de Simona com o time. Nesse teste, além de provar o carro desenvolvido em 2012, ela testou o novo motor Chevrolet V6, e pareceu ter sido aprovada.
No discurso, muita animação por parte da jovem suíça, que completou 24 anos em 1º de setembro e que tem agora sua maior chance na carreira.
“É extremamente empolgante me juntar à KV. Atingi muitos bons resultados no passado e acho que isso irá me ajudar a conquistar mais”
Simona também analisou a oportunidade de ter um companheiro de equipe pela primeira vez desde sua entrada na Indy.
“Ter um colega de time como Tony é muito legal. Estou bastante ansiosa pela próxima temporada”
Bom para Simona...
Desde que entrou na Indy, em 2010, Simona correu pela HVM. Equipe pequena e que nunca dispôs de muitos recursos financeiros. Tanto é verdade que ela sempre foi a única piloto do time, que era mantido por conta de seus patrocinadores, o conglomerado francês de energia nuclear Areva, que utilizou nos carros da equipe a marca Nuclear Clean Air Energy (o patrocínio vai com ela para a KV).
Apesar das limitações na HVM, ela conseguiu certo destaque nas três temporadas que disputou. Em 2010, ano de sua estreia, a suíça ficou em 19º lugar no campeonato. Em 2011, já sem a alcunha de rookie, vieram os melhores resultados em pista, com três top 10, sendo que um deles, logo na etapa de abertura em São Petesburgo, foi a quarta posição, seu melhor resultado na categoria. Em 2012, porém, o ano não foi nada produtivo, especialmente pela escolha da HVM em utilizar os fracos motores Lotus. Mesmo assim, ficou o aprendizado.
Com essa oportunidade, vemos que o talento de Simona foi reconhecido. A KV não é um time grande da Indy. Porém, não é pequeno. Tem uma boa estrutura e oferece boas condições de trabalho a seus pilotos. Se não oferecesse, Tony Kanaan, por exemplo, não teria permanecido no time. E assim, parece ser um lugar onde a suíça poderá se desenvolver e crescer na categoria, Lá, ela vai trabalhar com pessoas já experientes na categoria e poderá aproveitar a chance de ter um campeão como Kanaan como mentor e como alguém com quem ela poderá comparar seus resultados.
Espero ver um bom crescimento de Simona na categoria em 2013.
0 comentários:
Postar um comentário