Boa oportunidade

Hoje, a KV Racing confirmou que Tony Kanaan terá um novo companheiro em 2013. Ou melhor, companheira. A suíça Simona de Silvestro fará parte da equipe no próximo ano. Uma boa contratação por parte do time de Jimmy Vasser. E uma grande oportunidade para a talentosa piloto que penou nos últimos anos.

Nos últimos dias já haviam surgido rumores de que Simona estaria acertando sua transferência para a KV, e que foram reforçados com o agendamento de um teste em Barber, realizado ontem, de Simona com o time. Nesse teste, além de provar o carro desenvolvido em 2012, ela testou o novo motor Chevrolet V6, e pareceu ter sido aprovada.

No discurso, muita animação por parte da jovem suíça, que completou 24 anos em 1º de setembro e que tem agora sua maior chance na carreira.

“É extremamente empolgante me juntar à KV. Atingi muitos bons resultados no passado e acho que isso irá me ajudar a conquistar mais”
Simona também analisou a oportunidade de ter um companheiro de equipe pela primeira vez desde sua entrada na Indy.

“Ter um colega de time como Tony é muito legal. Estou bastante ansiosa pela próxima temporada”

Bom para Simona...


Desde que entrou na Indy, em 2010, Simona correu pela HVM. Equipe pequena e que nunca dispôs de muitos recursos financeiros. Tanto é verdade que ela sempre foi a única piloto do time, que era mantido por conta de seus patrocinadores, o conglomerado francês de energia nuclear Areva, que utilizou nos carros da equipe a marca Nuclear Clean Air Energy (o patrocínio vai com ela para a KV).

Apesar das limitações na HVM, ela conseguiu certo destaque nas três temporadas que disputou. Em 2010, ano de sua estreia, a suíça ficou em 19º lugar no campeonato. Em 2011, já sem a alcunha de rookie, vieram os melhores resultados em pista, com três top 10, sendo que um deles, logo na etapa de abertura em São Petesburgo, foi a quarta posição, seu melhor resultado na categoria. Em 2012, porém, o ano não foi nada produtivo, especialmente pela escolha da HVM em utilizar os fracos motores Lotus. Mesmo assim, ficou o aprendizado.
Com essa oportunidade, vemos que o talento de Simona foi reconhecido. A KV não é um time grande da Indy. Porém, não é pequeno. Tem uma boa estrutura e oferece boas condições de trabalho a seus pilotos. Se não oferecesse, Tony Kanaan, por exemplo, não teria permanecido no time. E assim, parece ser um lugar onde a suíça poderá se desenvolver e crescer na categoria, Lá, ela vai trabalhar com pessoas já experientes na categoria e poderá aproveitar a chance de ter um campeão como Kanaan como mentor e como alguém com quem ela poderá comparar seus resultados.

Espero ver um bom crescimento de Simona na categoria em 2013. 
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: