Até 2015...

E a Red Bull anunciou nesta terça que Sebastian Vettel renovou seu contrato por mais uma temporada. Agora, o vínculo do piloto alemão com a equipe rubro taurina, que ia até o fim do próximo ano, se estendeu até o fim de 2015. Ou seja, a parceria de sucesso segue em busca dos mesmos resultados dos três últimos anos por pelo menos mais duas temporadas em meia, contando o que resta desta.

O jornal alemão 'Sport Bild' já cravava ontem que Vettel e RBR teriam um novo acordo pela cúpula da equipe anglo austríaca querer eliminar algumas cláusulas do antigo contrato, uma delas que permitia a quebra de contrato de maneira unilateral em caso de um desempenho ruim. 

Sobre a renovação com a Red Bull, nenhuma surpresa ou novidade. Acredito que, mesmo que o contrato não fosse reformulado agora, seria ao fim de 2014. E este é o melhor lugar para Vettel no momento. Além da RBR ser uma equipe que deverá seguir entre as grandes do grid por um bom tempo, sempre tendo carros competitivos, o alemão já possui um grande prestígio lá dentro. É tratado como piloto número 1 e pouco é ameaçado. E assim deverá continuar pelos próximos anos. 
Sebastian Vettel seguirá na Red Bull até o fim de 2015. Anuncio da renovação do contrato foi feita nesta terça
Lá ele poderá seguir construindo sua carreira na F1 de forma sólida, melhorando seus números (até agora em quatro anos e meio de Red Bull ele possui 28 vitórias, 50 pódios e 38 pole positions)  e superar até alguns recordes, como por exemplo, a conquista de seis títulos consecutivos por um só time, superando Schumacher e seus cinco títulos com a Ferrari, entre outros.

Com essa noticia, encerram-se também as especulações sobre uma possível ida do alemão para a Ferrari, como se fala há muito tempo. Pelo menos antes de 2016, claro. Aliás, 2016 é o último ano de contrato de Fernando Alonso com o time de Maranello e talvez o último do espanhol na F1. Poderia se abrir, a partir disso, uma porta para que o atual tricampeão chegasse ao time italiano. O próprio alemão já disse, em outras oportunidades, que gostaria de correr na Ferrari. À ver.

Foto: GPUpdate.net
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: