A Citroen confirmou hoje que a partir de 2014 ingressará no WTCC. E levará com ela ninguém menos do que Sebastien Loeb para guiar um de seus carros. Um anuncio que já era esperado há algum tempo e que confirma aquilo que foi planejado pela marca no ano passado.
No comunicado oficial, a marca francesa destacou que esteve estudando a categoria nos últimos meses, o que deu a chance de continuarem com o programa. Outro fator lembrado foi a intenção da Citroen em elevar sua participação em mercados em crescimento, como China, América do Sul e Rússia. Loeb também falou e mostrou-se animado com a nova oportunidade, porém optou por um discurso humilde, dizendo que não espera "ganhar de imediato", mas que está determinado em "um dia chegar lá".
Sobre o modelo que será utilizado, os gauleses afirmaram que a entrada da equipe no mundial de turismo coincide com a introdução de uma nova geração de carros, mas que o fato de competir pela primeira vez no WTCC fará com que eles utilizem também a experiência adquirida com os trabalhos no DS3 utilizado nos ralis.
Aliás, por falar em ralis, a marca ainda deu a entender que seguirá no WRC sem problemas, destacando a parceria com Abu Dhabi. Mas o futuro da marca nas competições off-road será tema de um outro post.
Será um bom desafio para a Citroen, e para Loeb, essa nova empreitada no mundial de turismo. Acredito que os franceses estão fazendo uma boa opção e vão ter em seu principal piloto um belo chamariz, apesar de sua pouca experiência em competições on-track. Não acho que vão chegar vencendo, mas as chances de crescerem na categoria são muito boas. Espero que tenham sucesso.
0 comentários:
Postar um comentário