E na segunda-feira...

Resolvi tirar o fim de semana apenas para descansar e recarregar as baterias - no blog não apareço desde terça - e não vi corrida alguma neste fim de semana, a exceção feita as últimas 24 voltas da etapa de Michigan da Sprint Cup. Portanto, seguem alguns comentários mais gerais sobre o que os resultados das principais competições trazem.

Indy


A Indy teve sua terceira etapa em um circuito oval, nona no ano, neste sábado, em Milwaukee. E o resultado desta prova embolou ainda mais o campeonato. O atual campeão Ryan Hunter-Reay venceu a corrida, seguido pelos dois pilotos da Penske, Helio Castroneves em segundo e Will Power em terceiro. O bom resultado mantem Helinho na liderança do campeonato. Contudo, Hunter-Reay já aparece em segundo, com a 16 pontos do brasileiro.

Aliás, pelos resultados, tanto Hunter-Reay como Castroneves parecem ter sido os grandes beneficiados do fim de semana. O brasileiro partiu apenas da 17ª posição e na base da estratégia conseguiu escalar o pelotão para terminar em segundo, minimizando os prejuízos de sábado. Assim, conseguiu manter a liderança. Já o americano, quarto no grid, ganhou uma posição na classificação geral e se aproxima perigosamente do topo da tabela. O piloto da Andretti vem forte na briga pelo bicampeonato.
Ryan Hunter-Reay venceu em Milwaukee e se aproximou da liderança do campeonato, hoje ocupada por Helio Castroneves
Já Marco Andretti foi o maior prejudicado do dia. Pole, o neto de Mario tinha tudo para fazer uma corrida consistente e brigar pela vitória, que seria a sua primeira no ano. Porém, problemas mecânicos lhe tiraram da prova fazendo com que ele perdesse pontos importantes. O filho de Michael ainda é o terceiro no campeonato, mas já está bem mais distante do líder.

Tony Kanaan não teve um grande dia. Largou em sétimo e terminou em décimo, uma volta atrás do líder. Ainda está no bolo que vem atrás dos três primeiros, mas caiu de quarto para sexto na classificação geral, por ter chegado atrás de Sato e Dixon. Mas, como disse, está no bolo.

A Indy volta a ter uma etapa neste fim de semana, no oval de Iowa. A corrida acontece domingo.

MotoGP


O fim de semana também teve MotoGP, no circuito catalão de Montmeló. E em território espanhol, oito pilotos do país, de nove possíveis, terminaram no pódio das três classes. Começando pela categoria rainha, Jorge Lorenzo venceu mais uma, a segunda seguida, e mostra que segue em grande forma. O atual campeão parece não ter dado muitas chances aos rivais e acabou vencendo, aproveitando-se de uma boa largada, apesar de partir do terceiro posto. Com isso, ele se aproxima ainda mais do líder do mundial, Dani Pedrosa, segundo neste domingo.

O vice campeão de 2012 voltou a fazer uma prova sólida para terminar na segunda posição, pouco mais de um segundo atrás do rival da Yamaha, mantendo assim a frente no campeonato. Pedrosa teve também de segurar o impetuoso companheiro Marc Marquez, que completou o pódio totalmente espanhol. VAlentino Rossi fechou a corrida em quarto.

Na Moto 2, Pol Espargaró voltou a vencer em uma disputa bastante apertada com o compatriota e companheiro Esteve Rabat. Ambos cruzaram a linha de chegada separados por apenas 0s081. Na terceira posição, veio o único não espanhol a frequentar o pódio, o suíço Thomas Luthi. Líder do campeonato, e por uma boa margem, o inglês Scott Redding terminou em quarto.
Atual campeão, Jorge Lorenzo venceu segunda prova seguida e já se aproxima do líder Dani Pedrosa no campeonato
Já na Moto 3, Luis Salom, Alex Rins e Maverick Viñales, os três líderes do campeonato na classe, estiveram no pódio, em mais uma prova que parece ter sido dominada por eles e que teve bastante equilíbrio. No fim, os três cruzaram a linha de chegada com menos de um segundo de diferença. Bom para Salom, que desbancou Viñales da liderança do mundial. Cinco pontos separam os dois. Rins é o terceiro. Eric Granado não conseguiu repetir o bom desempenho apresentado em Mugello e terminou em 26º.

Ainda na MotoGP, a Suzuki confirmou que retornará ao mundial a partir de 2015 após dois anos longe da categoria. Os japoneses, inclusive, já participam dos testes desta semana, tendo o francês Randy de Puniet guiando sua moto. De Puniet será também o piloto responsável por desenvolver os modelos 1000cc da fábrica, que ainda poderá correr como convidada em algumas provas do ano que vem. O staff da marca contará também com Davide Brivio, homem que levou Valentino Rossi da Honda para a Yamaha em 2004 e da Yamaha para a Ducati em 2010, como chefe de operações nestes testes. Uma boa notícia. Espero que   tradicional equipe volte para ficar.

Stock Car


Em Cascavel, a Stock car teve mais uma prova neste fim de semana. E após 30 voltas, Marcos Gomes pôde comemorar sua primeira vitória em quase quatro anos na categoria (ficou seis meses suspenso por conta de doping). Gomes aproveitou-se da pista molhada para vencer a prova que terminou sob bandeira vermelha, depois de um forte acidente de Daniel Serra. 

Ricardo Mauricio terminou em sexto lugar e reassumiu a liderança do campeonato.

Foto: IndyCar.com e MotoGP.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: