Pedrosa supera Lorenzo e sai na pole em Mugello

Em Mugello, Dani Pedrosa, nos últimos segundos de treino, marcou a pole para o GP da Itália da MotoGP com direito a quebra de recorde da pista. O espanhol, líder do mundial, superou seu compatriota, o bicampeão e favorito Jorge Lorenzo para marcar sua primeira pole no ano. Correndo em casa e com uma moto italiana, Andrea Dovizioso completa a primeira fila do grid.

A diferença entre Pedrosa e Lorenzo, no fim, acabou não sendo das maiores. Apenas 0s069 separaram os dois pilotos ao fim das contas, o que mostra os méritos do piloto da Honda em acertar uma grande volta em sua última tentativa. Lorenzo passou quase que o Q2 inteiro no topo da tabela, provando que tem um bom ritmo. Somente no final Pedrosa conseguiu ameaçar e tirar sua ponta. O piloto da Honda veio para duas voltas fortes, sendo atrapalhado na primeira por Nicky Hayden, mas acertando a segunda.
Dani Pedrosa voou em sua última tentativa e conquistou a pole para o GP da Itália da MotoGP com direito a recorde
Tanto Pedrosa quanto Lorenzo parecem ter motos muito rápidas para este domingo e podem protagonizar uma boa briga pela vitória. O piloto da Yamaha tem um ritmo, ao meu ver, um pouco mais constante e pode ter uma vantagem amanhã. Mas é algo que só saberemos a partir da largada.

Em boa forma, pelo menos durante os treinos classificatórios, a Ducati volta à primeira fila com Andrea Dovizioso. O italiano mais uma vez levou sua Desmodeci para as primeiras posições e larga em terceiro. Vem fazendo um excelente trabalho e já merece melhor sorte em corridas, onde seu desempenho tem caído um pouco.

Na segunda fila estão Cal Crutchlow, Stefan Bradl e Marc Marquez. O inglês, apesar de uma queda no início do Q2, conseguiu uma boa recuperação para atingir o quarto posto. O piloto da Tech 3 tem sido bem regular no ano, sempre andando entre os ponteiro. Bradl, quinto, é outro bom piloto, mas que teve um início de mundial meio devagar, com alguns acidentes. Em Mugello, precisa fazer uma boa prova para sua confiança crescer.

Já Marc Marquez ainda sofre por conta de suas duas quedas neste fim de semana. Ontem, ele sofreu um acidente fortíssimo, que acabou lhe rendendo alguns machucados. Hoje de manhã, voltou a cair, de forma mais amena. Porém, foi o suficiente para fazer com que ele não passasse diretamente ao Q2, o que foi até bom. No Q1, conseguiu ter mais tempo para testar sua Honda, passando sem dificuldades. Entretanto, quando a disputa apertou, ficou apenas na sexta posição. Terá de se recuperar amanhã. Um pódio já será um grande resultado.

Na terceira fila estão Valentino Rossi, Nicky Hayden e Alvaro Bautista. O Doutor estava em terceiro no fim da sessão, mas acabou despencando, sendo superado por quem vinha atrás. Por outro lado, ele tem uma boa moto em mãos e conhece muito bem o traçado de Mugello. É alguém em quem devemos ficar de olho. Nicky Hayden vem logo em seguida, em uma posição já característica. Alvaro Bautista larga em nono e sempre vai bem em corridas. Consegue recuperar terreno.

Fecham a lista daqueles que participaram do Q2, na quarta fila, Michele Pirro, Bradley Smith e Aleix Espargaró. Pirro pilota a terceira moto da Ducati neste fim de semana e vem fazendo um bom trabalho, tendo avançado ao Q2 com os tempos dos treinos livres. Smith veio do Q1, junto de Marquez e fez a parte dele. Já Espargaró voltou a ser a melhor CRT do grid, mas com um detalhe: já se garantiu no Q2 com os tempos dos treinos livres, um feito. É a primeira vez que uma CRT consegue isso, claro, beneficiado também pela ausência de Marquez.
Aleix Espargaró levou sua CRT ao Q2 apenas com os tempos dos treinos livres. É a primeira vez que isso acontece
A única baixa é o americano Ben Spies, que ensaiou um retorno, mas preferiu não arriscar e não corre neste fim de semana para continuar seu processo de recuperação.

Grid de largada

1º. Dani Pedrosa (ESP/Honda) 1min47s157
2º. Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha) 1min47s226
3º. Andrea Dovizioso (ITA/Ducati) 1min47s628
4º. Cal Crutchlow (ING/Tech 3 Yamaha) 1min47s632
5º. Stefan Bradl (ALE/LCR Honda) 1min47s737
6º. Marc Márquez (ESP/Honda) 1min47s763
7º. Valentino Rossi (ITA/Yamaha) 1min47s872
8º. Nicky Hayden (EUA/Ducati) 1min48s006
9º. Álvaro Bautista (ESP/Gresini Honda) 1min48s355
10º. Michele Pirro (ITA/Ducati) 1min48s564
11º. Bradley Smith (ING/Tech 3 Yamaha) 1min48s706
12º. Aleix Espargaró (ESP/Aspar ART-Aprilia) 1min48s765

13º. Andrea Iannone (ITA/Pramac Ducati) 1min49s265
14º. Randy de Puniet (FRA/Aspar ART-Aprilia) 1min49s266
15º. Héctor Barberá (ESP/Avintia FTR-Kawasaki) 1min49s847
16º. Danilo Petrucci (ITA/Ioda Suter-BMW) 1min50s518
17º. Colin Edwards (EUA/Forward FTR-Kawasaki) 1min50s701
18°. Claudio Corti (ITA/Forward FTR-Kawasaki) 1min50s729
19º. Michael Laverty (IRN/Paul Bird PBM-Aprilia) 1min50s787
20º. Karel Abraham (TCH/Cardion Ducati) 1min51s089
21º. Yonny Hernández (VEN/Paul Bird Aprilia) 1min51s239
22º. Bryan Staring (AUS/Gresini FTR-Honda) 1min51s981
23º. Hiroshi Aoyama (JAP/Avintia FTR-Kawasaki) 1min52s148
24º. Lukás Pesek (TCH/Ioda Suter-BMW) 1min52s345

Não corre

Ben Spies (EUA/Pramac Ducati) sem tempo

Moto 2 e Moto 3


Na Moto 2, Scott Redding mostrou porque é um dos principais favoritos ao título desta temporada. O inglês marcou a pole position que teve dominio das motos Kalex. Além de Redding, o japonês bom de treino Takaaki Nakagami e o alemão Marcel Schrotter alinham na primeira fila neste domingo. 

Redding sofreu uma queda no terceiro treino livre, mas isso não afetou seu desempenho. Na parte final, superou Nakagami, líder da primeira metade da sessão, e conseguiu uma boa margem de 0s166 para o rival, que também teve problemas. Surpreendendo, Schrotter marcou o terceiro tempo. Johann Zarco e Nico Terol fecham o top 5. Esteve Rabat, que foi muito bem na sexta, larga em sexto enquanto Pol Espargaró é o 11°

Pela Moto 3, o alemão Jonas Folger, companheiro de Eric Granado, tirou a pole de Maverick Viñales.nos momentos finais da sessão. O piloto da Kalex foi apenas 0s066 mais veloz do que o espanhol que vinha dominando o treino classificatório. Folger tenta se intrometer em uma briga puramente espanhola que, além de Viñales, conta com Alex Rins, terceiro no grid, e Luis Salom, quinto. O australiano Jack Miller, larga em quarto.

A classificação de hoje foi muito boa para o brasileiro Eric Granado. Apesar de ter sofrido uma queda nos momentos finais, o paulista larga na 15ª posição, sua melhor colocação de largada. Granado chegou a estar em 12° nos últimos minutos, mas acabou perdendo três posições. Tem tudo para fazer uma boa corrida amanhã, caso a queda não tenha prejudicado.

Fotos: MotoGP.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: