Hoje vou fazer algo diferente neste post. Ao invés da análise costumeira dos treinos livres, vou abordar em alguns tópicos os principais pontos dos treinos livres de hoje. O primeiro aconteceu com pista molhada e o segundo com asfalto seco. Vamos lá.
- Mais veloz do dia, apesar de não ter andado no treino da manhã por conta da chuva, Nico Rosberg acabou não saindo desta sexta em Silverstone totalmente satisfeito com o W04. Segundo o alemão, o desempenho do carro em curvas de alta caiu, o que é preocupante em um circuito como Silverstone. Rosberg também apontou que muito trabalho tem de ser feito, pois todas as modificações tentadas até agora não surtiram o efeito desejado no equilíbrio de sua Mercedes. Lewis Hamilton também se disse desconfortável em seu carro, apontando os mesmos problemas ditos pelo companheiro. O inglês, no entanto, mostrou-se confiante em melhorar o desempenho. A Mercedes segue como favorita para a classificação. Na corrida, contudo...
- Terceiro mais veloz do dia, Sebastian Vettel ficou satisfeito com seu RB9. O alemão destacou que o carro se comporta bem tanto em trechos curtos, preparado para voltas rápidas de classificação, quanto para trechos longos, visando a corrida. Mark Webber, segundo na tabela de tempos, também gostou da performance de seu carro nesta sexta, destacando que esteve mais focado no acerto para o domingo. Os rubro taurinos parecem estar bem para esta corrida.
- Na Ferrari, Fernando Alonso teve um dia bem discreto. Décimo na classificação geral, o espanhol não falou muito sobre o carro e preferiu destacar que a estratégia deverá ser fundamental para um bom resultado nesta prova. Já Felipe Massa, bateu novamente. O quarto acidente nos últimos três GPs, o que é péssimo para seu campeonato. Pelo menos ele se mostrou otimista com suas possibilidades no circuito inglês. A Ferrari tem como melhorar e incomodar a Red Bull. Mas serão necessárias melhorias.
- Quem andou bem foi a Force India, com Paul di Resta em quinto e Adrian Sutil em oitavo. É uma equipe que sempre se dá bem em circuitos de alta velocidade. Deve brigar por pontos. Destaque também para a Toro Rosso. Seus dois pilotos, Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne, ficaram em sexto e sétimo, respectivamente. No TL1, o australiano havia sido o mais veloz. Promessa de um bom desempenho de ambos? Pode ser. E em um momento crucial. Depois que Webber anunciou que não seguirá na F1 em 2014, os dois passaram a ser candidatos a vaga aberta na Red Bull, que também fará testes com Antonio Felix da Costa e Carlos Sainz Jr., e que pode estar negociando com Kimi Raikkönen.
- E por falar em Kimi Raikkönen o finlandês foi outro que teve um desempenho bem discreto, terminando em 13°. Mesmo assim, o campeão de 2007 deverá quebrar o recorde de Michael Schumacher, ao completar sua 25ª prova pontuando. Romain Grosjean foi o 9°. A McLaren também foi bem discreta, com Jenson Button em 11° e Sergio Perez em 14°.
- No meio do grid, Sauber e Williams devem brigar para ver quem não fará companhia aos carros de Marussia e Caterham. Os suíços parecem estar mais competitivos do que os donos da casa, que completam seu GP de 600 na categoria. Aliás, Pastor Maldonado disse que o carro é um "problema". Entre as nanicas, Jules Bianchi voltou a ser o mais veloz.
0 comentários:
Postar um comentário