Treinos livres em Silverstone

Hoje vou fazer algo diferente neste post. Ao invés da análise costumeira dos treinos livres, vou abordar em alguns tópicos os principais pontos dos treinos livres de hoje. O primeiro aconteceu com pista molhada e o segundo com asfalto seco. Vamos lá.

  • Mais veloz do dia, apesar de não ter andado no treino da manhã por conta da chuva, Nico Rosberg acabou não saindo desta sexta em Silverstone totalmente satisfeito com o W04. Segundo o alemão, o desempenho do carro em curvas de alta caiu, o que é preocupante em um circuito como Silverstone. Rosberg também apontou que muito trabalho tem de ser feito, pois todas as modificações tentadas até agora não surtiram o efeito desejado no equilíbrio de sua Mercedes. Lewis Hamilton também se disse desconfortável em seu carro, apontando os mesmos problemas ditos pelo companheiro. O inglês, no entanto, mostrou-se confiante em melhorar o desempenho. A Mercedes segue como favorita para a classificação. Na corrida, contudo...
  • Terceiro mais veloz do dia, Sebastian Vettel ficou satisfeito com seu RB9. O alemão destacou que o carro se comporta bem tanto em trechos curtos, preparado para voltas rápidas de classificação, quanto para trechos longos, visando a corrida. Mark Webber, segundo na tabela de tempos, também gostou da performance de seu carro nesta sexta, destacando que esteve mais focado no acerto para o domingo. Os rubro taurinos parecem estar bem para esta corrida.
  • Na Ferrari, Fernando Alonso teve um dia bem discreto. Décimo na classificação geral, o espanhol não falou muito sobre o carro e preferiu destacar que a estratégia deverá ser fundamental para um bom resultado nesta prova. Já Felipe Massa, bateu novamente. O quarto acidente nos últimos três GPs, o que é péssimo para seu campeonato. Pelo menos ele se mostrou otimista com suas possibilidades no circuito inglês. A Ferrari tem como melhorar e incomodar a Red Bull. Mas serão necessárias melhorias.
  • Quem andou bem foi a Force India, com Paul di Resta em quinto e Adrian Sutil em oitavo. É uma equipe que sempre se dá bem em circuitos de alta velocidade. Deve brigar por pontos. Destaque também para a Toro Rosso. Seus dois pilotos, Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne, ficaram em sexto e sétimo, respectivamente. No TL1, o australiano havia sido o mais veloz. Promessa de um bom desempenho de ambos? Pode ser. E em um momento crucial. Depois que Webber anunciou que não seguirá na F1 em 2014, os dois passaram a ser candidatos a vaga aberta na Red Bull, que também fará testes com Antonio Felix da Costa e Carlos Sainz Jr., e que pode estar negociando com Kimi Raikkönen.
  • E por falar em Kimi Raikkönen o finlandês foi outro que teve um desempenho bem discreto, terminando em 13°. Mesmo assim, o campeão de 2007 deverá quebrar o recorde de Michael Schumacher, ao completar sua 25ª prova pontuando. Romain Grosjean foi o 9°. A McLaren também foi bem discreta, com Jenson Button em 11° e Sergio Perez em 14°.
  • No meio do grid, Sauber e Williams devem brigar para ver quem não fará companhia aos carros de Marussia e Caterham. Os suíços parecem estar mais competitivos do que os donos da casa, que completam seu GP de 600 na categoria. Aliás, Pastor Maldonado disse que o carro é um "problema". Entre as nanicas, Jules Bianchi voltou a ser o mais veloz.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: