Em casa, Hamilton voa e marca pole para GP da Inglaterra

Correndo em casa, Lewis Hamilton deu um presente à torcida inglesa. O piloto da Mercedes marcou sua 28ª pole na carreira e segunda neste ano pelo time alemão, dando assim uma resposta àquelas três poles consecutivas de seu companheiro Nico Rosberg e para todos nós que já vinhamos dizendo que o ano do germânico vinha sendo melhor do que o do campeão mundial de 2008.

Hamilton não apenas marcou a pole em Silverstone. Ele sobrou, colocando quatro décimos de segundo em seu companheiro, vice líder da classificação. Um desempenho que não é muito condizente com o equilíbrio que vinha sendo registrado entre os dois. É certo que o inglês está muito motivado por correr em casa e com muita vontade de mostrar mais serviço perante um companheiro que já o ameaçava. Mas era para tanto? Não sei.
Com grande volta, Lewis Hamilton sobrou para alcançar sua segunda pole no ano. Inglês busca primeira vitória na Mercedes
Contudo, Lewis buscou uma volta mágica, que além dos quatro décimos em Rosberg, o deixou meio segundo a frente dos carros da Red Bull. Um desempenho fantástico de um piloto que parece ter se adaptado bem ao carro e a pista nas condições atuais, mas que não mostrava tanto otimismo assim. Ele já tinha declarado, inclusive que a Mercedes não brigaria pela vitória em Silverstone e que se sentia desconfortável no carro. Imagina se estivesse bem.

Rosberg completando a primeira fila das flechas de prata também foi bem. Seguro e com o carro na mão, fez o que lhe cabia. Conseguiu levar à Mercedes a mais uma primeira fila. Não deu para alcançar o companheiro, mas provou que o W04 continua muito veloz em classificações.

A duvida agora fica quanto ao desempenho dos carros prateados em corrida. Sabemos que esse não é o ponto forte da Mercedes, apesar da melhora nas últimas duas provas. Hamilton foi o terceiro em Montreal, tendo andado praticamente a prova toda em segundo. E Nico venceu em Mônaco. O carro parece mais competitivo, mas será o suficiente para conseguir um novo triunfo em Silverstone? A estratégia terá papel fundamental nisso. Os alemães têm chances, mas não são os grandes favoritos.
Bastante otimista, Sebastian Vettel larga na terceira posição amanhã. Líder do campeonato está entre os favoritos
Ao meu ver, o favoritismo para a vitória fica com a Red Bull, que está na segunda fila com seus dois carros. Sebastian Vettel, líder tranquilo do campeonato, é o terceiro no grid e se disse bem feliz com o seu carro. Mark Webber, o quarto, também parece otimista. E a RBR vai mostrando ter um carro muito equilibrado para esta prova e isso pode fazer a diferença. Mas depende também do que fará a Mercedes. Se Hamilton, pole conseguir pular na frente e os pilotos rubro taurinos perderem tempo com Rosberg, essa missão pode ser dificultada.

Paul di Resta e Daniel Ricciardo formam uma terceira fila bem incomum. Mas que não chega a ser absurda, uma vez que tanto Force India quanto Toro Rosso estão andando muito bem. Ambos os carros parecem se adaptar muito bem à pistas de alta velocidade. Com o time indiano, ainda temos Adrian Sutil em sétimo, dividindo a quarta fila com Romain Grosjean. Nada de anormal também.

Na quinta fila, duas daquelas que podem ser consideradas as decepções do dia. Kimi Raikkönen em nono e Fernando Alonso em décimo. Terceiro e segundo no mundial, Kimi e Fernando parecem não possuir carros competitivos o suficiente para baterem de frente com Red Bull ou Mercedes. Estão em um nível semelhante ao de Force India e Toro Rosso e isso pode dificultar muito as coisas. Apesar das duas equipes terem um histórico mais favorável em corridas, fizeram pouco nos treinos, o que não deixa ninguém, além de Vettel, mais otimista com relação ao campeonato.
Felipe Massa conseguiu apenas o 12° lugar no grid de Silverstone, duas posições atrás do companheiro Fernando Alonso
Ainda falando em Ferrari, Felipe Massa, depois do acidente sofrido na sexta-feira, não conseguiu ter um bom desempenho. O brasileiro larga em 12° e disse que não possui um carro tão competitivo assim. A Ferrari não vai tendo um grande fim de semana. Correndo em casa também, a McLaren é outra equipe que decepcionou. Se bem que o time de Woking vem decepcionando faz tempo. Não conseguiu nada além de um 11° lugar com Jenson Button e de um 14° com Sergio Perez. Ainda no pelotão do meio temos Jean-Eric Vergne, Nico Hulkenberg e Pastor Maldonado.

No pelotão do fundo, nenhuma surpresa. Além dos carros de Marussia e Caterham, a Williams de Valtteri Bottas e a Sauber de Esteban Gutierrez ficaram pelo caminho.

Grid de largada

1º. Lewis Hamilton (ING/Mercedes) 1min29s607 12 
2º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) 1min30s059 12 
3º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault) 1min30s211 14 
4º. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault) 1min30s220 15 
5º. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) 1min30s736 19 
6º. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari) 1min30s757 20 
7º. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) 1min30s908 17
8º. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) 1min30s955 23 
9º. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) 1min30s962 17 
10º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) 1min30s979 16 

11º. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) 1min31s649 12 
12º. Felipe Massa (BRA/Ferrari) 1min31s779 15 
13º. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari) 1min31s785 16 
14º. Sergio Pérez (MEX/McLaren-Mercedes) 1min32s082 15 
15º. Nico Hulkenberg (ALE/Sauber-Ferrari) 1min32s211 15 
16º. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) 1min32s359 18 

17º. Valtteri Bottas (FIN/Williams-Renault) 1min32s664 10 
18º. Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber-Ferrari) 1min32s666 11 
19º. Charles Pic (FRA/Caterham-Renault) 1min33s866
20º. Jules Bianchi (FRA/Marussia-Cosworth) 1min34s108
21º. Giedo van der Garde (HOL/Caterham-Renault) 1min35s481
22º. Max Chilton (ING/Marussia-Cosworth) 1min35s858 10

Fotos: GPUpdate.net
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: