Crônica de uma estréia que não acontecerá

E como era previsto, a USF1 não corre a temporada de 2010 da F1. Segundo informações do canal americano Speed Channel, os homens fortes da USF1 fizeram um pedido formal à FIA para que a estréia do time norte-americano na F1 fosse, pasmem, adiada para 2011.

Já falei várias vezes aqui o que eu achava sobre tudo isso, sobre a sucessão de erros que ocorreram para a aceitação das novas equipes, sobre o teto orçamentário, as brigas e tudo o mais que poderia contribuir para a situação atual.

O que tenho a dizer é que, a USF1 é a maior prova de todos esses erros. Se Virgin, Lótus e possivelmente a Campos vão correr, será com as maiores limitações possíveis e por um incrível esforço de seus investidores, porque parece que tudo foi planejado para dar errado.

Esqueçam também todo aquele papo de “sonho americano” na F1. Pura balela. Os EUA não ligam a mínima para a categoria, dão mais valor à Nascar e à Indy. Na F1, o país tem o mínimo de tradição, com apenas dois títulos (Phil Hill em 1961 e Mario Andretti em 1978, este último nascido em uma região que hoje é a Croácia, descendente de italianos e naturalizado americano). Nem prova lá existe mais.

Pra mim, nem em 2010, nem em 2011, muito menos em 2012 a tal USF1 irá estrear. Mas caso isso ocorra, vai ser um desastre.

Em tempo, em que buraco o Pechito Lopez foi se enfiar, hein. O sonho argentino de voltar a F1 também sucumbiu.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Raphael disse...

De fato, Diego... quiseram porque quiseram abrir as pernas da F1 para um pessoal que não está nem aí para ela, e o resultado é notório.

às vezes fico pensando no futuro do GP Brasil também. Já vi reclamações de assaltos e falta de organização. E as chuvas de São Paulo são imprevisíveis. A nossa sorte é que Interlagos tem um traçado que a maioria dos pilotos adora.

Gostaria de ver você escrever sobre isso também, qualquer dia desses. Abraço