Roma 2013

Ao que tudo indica, o tio Bernie vai realmente por em pratica sua ideia obsessiva de levar para Roma uma das etapas da F1. E ele avisa que a partir de 2013, a F1 terá no mínimo 20 etapas, outro sonho antigo.

Como já vem sendo cogitado há um bom tempo, o traçado romano aproveitaria as ruas da cidade, e teria o Coliseu como paisagem. Muita gente já reclamou, dizendo que as vibrações que um carro de F1 poderiam prejudicar a estrutura do monumento, o que é um ponto a ser estudado. Mas ter uma corrida com uma paisagem como o Coliseu é sensacional mesmo.

O que não me agrada é esse excesso de corridas de rua. São chatas e permitem poucas ultrapassagens. Outra coisa que não agrada é a possibilidade de Monza sair do calendário. Não sei se vão querer duas corridas na Itália. Se Roma entrar como a prova italiana, fatalmente Monza sairia do calendário.

Sobre a ideia de 20 provas por ano, acho bem razoável. É um bom número. Resta saber como serão configuradas, já que outras etapas estão ameaçadas também.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: