
Hirohide Hamashima é o diretor esportivo da Bridgestone, única fornecedora de pneus da categoria. E segundo ele, a Sauber é a equipe que possui o melhor desempenho em relação ao desgaste de pneus entre as equipes.
Hamashima disse que a empresa comparou o desgaste entre as quatro equipes de ponta (Ferrari, McLaren, Red Bull e Mercedes) e percebeu que o desempenho desses times é semelhante. Contudo, quando comparadas com a Sauber, as quatro grandes apresentaram um desempenho menos consitente nesse quesito.
E o que isso significa?

No entanto, isso só será possível se a Sauber demonstrar durante o ano que o carro é bom, correspondendo as expectativas da pré-temporada, quando andou bem, pois não adiantará de nada ter um carro que consome pouco pneu mas que não acompanhe o ritmo dos rivais.
Outro ponto importante é que essa tática não funcionará em todas as pistas, já que cada uma possui sua peculiaridade e desgasta os pneus de forma diferente.
Na teoria, esse é um ponto a favor da equipe de Peter Sauber e que se for bem utilizado e executado poderá trazer ótimos resultados à equipe. Nessa temporada os pneus poderão ser decisivos e sbaer usá-los poderá definir vencedores e perdedores.
Foto: Autosport.com
0 comentários:
Postar um comentário