Que chova em Melbourne!

E a F1 desembarca em Melbourne, ainda sob os efeitos das críticas pós GP do Bahrein, um dos mais chatos dos últimos anos. Porém, a segunda corrida do ano promete ser mais emcionante do que a prova de abertura do campeonato, pois a chuva deverá dar o ar da graça nesse fim de semana nas ruas do Albert Park.

No meu ponto de vista, apesar das caracristicas urbanas do circuito australiano, um misto de pista de rua e permanente, sem grandes áreas de escape, o que deverá trazer emoção mesmo é chuva, se ela vier.

Nos últimos anos, as provas na Austrália também foram bem chatas e monótonas, exceto por alguns acidentes, bandeiras amarelas e entradas do safety-car, coisa que provavelmente irá acontecer em 2010, ainda mais se a chover e que diferencia a prova da Australia do GP do Bahrein.

Em 2007, na primeira vitória de Kimi Raikkönen na Ferrari, o finlândes disse que o mais difícil da prova foi se manter acordado. Em 2008, dominio absoluto de Lewis Hamilton. E em 2009, Jenson Button venceu com facilidade.

Além disso, pilotos e equipes ainda estão se acostumando ao novo modelo de disputa do campeonato, com carros pesados, economizando pneus... até por isso, os pilots vão andar com mais cuidado, em uma pista que não permite erros.

Por isso acho que a chuva seria um grande atrativo para a prova, dando aos pilotos mais alternativas, nivelando a disputa e mostrando uma situação nova na F1 atual, o deguiar um carro pesado na pista molhada. Se isso acontecer, a promessa é de boas emoções. Caso contrário, Melbourne deverá ver outra prova monótona, só que com acidentes, bandeiras amarelas, safety-car...

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: