Parabéns, meu ídolo!

Posso estar atrasado em relação a tudo o que saiu de homenagem ao Ayrton Senna, que completaria ontem 50 se estivesse vivo. Mesmo assim, ainda me sinto na obrigação de fazer uma justa reverência ao meu grande ídolo de infância, afinal, se não fosse por ele não estaria aqui hoje comentando sobre automobilismo.

Gênio das pistas, ídolo mundial, herói nacional, uma pessoa extraordinária. Todos esses são sinônimos de Ayrton Senna. O que ele fez por nós, brasileiros, levando o nome de nosso país com orgulho, sempre empunhado de nosso símbolo máximo, a bandeira, foi notável.

E ele não foi só um grande ídolo do esporte. A influência que Ayrton teve sob toda uma geração é fantástica. Seu exemplo de dedicação, de perseverança, de persistência, de foco, inspira muita gente. Por isso ele é tão importante para muitos. Em uma época e que o país não passava por um bom momento, ele aparecia, aos domingos de manhã, e fazia o povo esquecer um pouco de seus problemas, comemorando suas vitórias.

No Brasil, muita gente não gosta de futebol, mas para pra acompanhar a seleção em uma Copa. Com Ayrton acontecia algo semelhante. Um bom exemplo disso era minha mãe, que não gosta de corridas de carro, mas que parava pra ver aquele piloto do capacete amarelo dar show.

E o que falar de seu legado? Ter a coragem de montar um instituto que ajuda aos necessitados é algo formidável. E pensar que só ídolos como ele tem a coragem e o prazer de ajudar à população, coisa que deveria ser feita por nossos governantes.

Senna foi um martir, é um mito e jamais será esquecido. Não dá, é impossível que isso ocorra, porque existem poucas pessoas como ele, com o poder que ele tinha. Ayrton Senna da Silva sempre estará vivo na memória daqueles que amam o esporte e daqueles que amam o país.

Parabéns Ayrton, parabéns, meu ídolo!
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

FilipeJMS disse...

Senna e a palavra ídolo se misturam em seus significados. Senna era o Brasil que dava certo na época, saudades desse grande brasileiro!!

Raphael disse...

Faço minhas todas as suas palavras ditas neste post.

Vida longa ao rei!