Podemos dizer que vimos de tudo na São Paulo Indy 300. A prova, que tinha 75 voltas previstas, acabou com o limite de tempo e viu várias mudanças de posições, acidentes e até a chuva deu o ar da graça. No fim, Will Power venceu a prova de abertura do campeonato.
A pista, que foi alvo das criticas dos pilotos durante o sábado, melhorou bastante, principalmente a reta do sambódromo e antes da corrida, os pilotos, em uma reunião, tentaram chegar a um acordo sobre contornar com mais cuidado a primeira curva. Mas o japonês Takuma Sato parece não ter entendido bem o recado. Logo na largada Sato veio batendo em todo mundo. Sobrou para Helio Castroneves e Scott Dixon, que ainda conseguiram voltar para a pista. Sato não. E ainda por causa desse acidente, Marco Andretti e Mario Moraes se envolveram em outro.
Como já disse, a corrida foi bem movimentada e podemos dividi-lá como antes e depois da chuva. Antes, aqueles que eram apontados como favoritos após o treino, como Dario Franchitti, Ryan Hunter Reay e Tony Kanaan, andavam bem, além de outros pilotos como Ryan Briscoe e Will Power, que chegavam.
A corrida transcorreu normalmente, até chover. A partir dela, caos. Entradas nos boxes, rodadas, acidentes. E muitas mudanças de posição. Quem estava atrás, se beneficiou, porque com a chuva veio a bandeira amarela. Algumas voltas atrás do safety car, a chuva aumentou e veio a ordem para uma bandeira vermelha.
A chuva cessou, a pista, que teve alguns pontos com muita água, secou e os carros voltaram. Alguns pilotos apostaram que ela poderia voltar, entre eles Helio Castroneves, continuaram com pneus de chuva. E se deram mal. A chuva não voltou, a pista secou e aqueles com pneus pra pista seca subiram rapidamente.
Ai vimos uma briga entre Hunter Reay, Briscoe e Power. Briscoe bateu e abriu caminho para a briga entre os dois. Melhor para a Penske de Power.
Entre os brasileiros, Vitor Meira, em seu retorno a categoria após aquele acidente em Indianapolis, conquistou a terceira posição, em grande estilo. Raphael Matos veio logo atrás, em quarto. Helio foi o nono, Tony, o décimo e Bia a décima terceira.
Final
1°. Will Power (AUS/Penske), 2h00min58s ( 61 voltas)
2°. Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti), a 1s8581
3°. Vitor Meira (BRA/A.J.Foyt), a 9s7094
4°. Raphael Matos (BRA/De Ferran Luczo Fragon), a 10s4235
5°. Dan Wheldon (ING/Panther), a 10s8883
6°. Scott Dixon (NZL/Chip Ganassi), a 11s3473
7°. Dario Franchitti (ESC/Chip Ganassi), a 12s0579
8°. Mike Conway (ING/Dreyer & Reinbold), a 12s1654
9°. Helio Castro Neves (BRA/Penske), a 12s7411
10°. Tony Kanaan (BRA/Andretti), a 13s4850
11°. Justin Wilson (ING/Dreyer & Reinbold), a 13s9193
12°. Ernesto Viso (VEN/KV), a 16s9039
13°. Bia Figueiredo (BRA/Dreyer & Reinbold), a 19s6451
14°. Ryan Briscoe (AUS/Penske), a 1min14s9191
15°. Danica Patrick (EUA/Andretti), a 1 volta
16°. Simona de Silvestro (SUI/HVM), a 3 voltas
17°. Mário Romancini (BRA/Conquest), a 15 voltas
18°. Alex Lloyd (ING/Dale Coyne) a 31 voltas
19°. Alex Tagliani (CAN/Fazzt), a 33 voltas
20°. Hideki Mutoh (JAP/Newman-Haas-Lanigan), a 34 voltas
21°. Milka Duno (VEN/Dale Coyne), a 41 voltas
22°. Takuma Sato (JAP/KV), a 61 voltas
23°. Marco Andretti (EUA/Andretti), a 61 voltas
24°. Mario Moraes (BRA/KV), a 61 voltas
A pista, que foi alvo das criticas dos pilotos durante o sábado, melhorou bastante, principalmente a reta do sambódromo e antes da corrida, os pilotos, em uma reunião, tentaram chegar a um acordo sobre contornar com mais cuidado a primeira curva. Mas o japonês Takuma Sato parece não ter entendido bem o recado. Logo na largada Sato veio batendo em todo mundo. Sobrou para Helio Castroneves e Scott Dixon, que ainda conseguiram voltar para a pista. Sato não. E ainda por causa desse acidente, Marco Andretti e Mario Moraes se envolveram em outro.
Como já disse, a corrida foi bem movimentada e podemos dividi-lá como antes e depois da chuva. Antes, aqueles que eram apontados como favoritos após o treino, como Dario Franchitti, Ryan Hunter Reay e Tony Kanaan, andavam bem, além de outros pilotos como Ryan Briscoe e Will Power, que chegavam.
A corrida transcorreu normalmente, até chover. A partir dela, caos. Entradas nos boxes, rodadas, acidentes. E muitas mudanças de posição. Quem estava atrás, se beneficiou, porque com a chuva veio a bandeira amarela. Algumas voltas atrás do safety car, a chuva aumentou e veio a ordem para uma bandeira vermelha.
A chuva cessou, a pista, que teve alguns pontos com muita água, secou e os carros voltaram. Alguns pilotos apostaram que ela poderia voltar, entre eles Helio Castroneves, continuaram com pneus de chuva. E se deram mal. A chuva não voltou, a pista secou e aqueles com pneus pra pista seca subiram rapidamente.
Ai vimos uma briga entre Hunter Reay, Briscoe e Power. Briscoe bateu e abriu caminho para a briga entre os dois. Melhor para a Penske de Power.
Entre os brasileiros, Vitor Meira, em seu retorno a categoria após aquele acidente em Indianapolis, conquistou a terceira posição, em grande estilo. Raphael Matos veio logo atrás, em quarto. Helio foi o nono, Tony, o décimo e Bia a décima terceira.
Final
1°. Will Power (AUS/Penske), 2h00min58s ( 61 voltas)
2°. Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti), a 1s8581
3°. Vitor Meira (BRA/A.J.Foyt), a 9s7094
4°. Raphael Matos (BRA/De Ferran Luczo Fragon), a 10s4235
5°. Dan Wheldon (ING/Panther), a 10s8883
6°. Scott Dixon (NZL/Chip Ganassi), a 11s3473
7°. Dario Franchitti (ESC/Chip Ganassi), a 12s0579
8°. Mike Conway (ING/Dreyer & Reinbold), a 12s1654
9°. Helio Castro Neves (BRA/Penske), a 12s7411
10°. Tony Kanaan (BRA/Andretti), a 13s4850
11°. Justin Wilson (ING/Dreyer & Reinbold), a 13s9193
12°. Ernesto Viso (VEN/KV), a 16s9039
13°. Bia Figueiredo (BRA/Dreyer & Reinbold), a 19s6451
14°. Ryan Briscoe (AUS/Penske), a 1min14s9191
15°. Danica Patrick (EUA/Andretti), a 1 volta
16°. Simona de Silvestro (SUI/HVM), a 3 voltas
17°. Mário Romancini (BRA/Conquest), a 15 voltas
18°. Alex Lloyd (ING/Dale Coyne) a 31 voltas
19°. Alex Tagliani (CAN/Fazzt), a 33 voltas
20°. Hideki Mutoh (JAP/Newman-Haas-Lanigan), a 34 voltas
21°. Milka Duno (VEN/Dale Coyne), a 41 voltas
22°. Takuma Sato (JAP/KV), a 61 voltas
23°. Marco Andretti (EUA/Andretti), a 61 voltas
24°. Mario Moraes (BRA/KV), a 61 voltas
1 comentários:
Está aí o Will Power provando que a força de vontade (will power) é um poderoso aliado contra as adversidades da vida, mesmo com chuva, estrutura deficiente, acidentes e limites de tempo. Parabéns ao vencedor.
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