![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgCHC8Rj19ioZdp9JXx_OUEObglPUE096aChVpBdYTleG66GNBEKHL5dYwTT5aWIAJVEt4-N5bxhJzNUnNb7-bqF_tfP3USsNT8Q_uag0Z8MZ2BYDSsmgCSSx6Bj67y5L8grAG1cntIRUn1/s320/F1.jpg)
Ninguém gostou do que aconteceu na pista de Sahkir. Nem pilotos, nem as equipes, muito menos os fãs. E isso gerou discussões e declarações de muita gente. Chegaram até a sugerir que fosse obrigatória uma segunda parada nos boxes, como solução a curto prazo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjas0xDI-Hay2pyrceh65RVuNx4BfVWJlITtT1kr15IRvZSYlRqV8PQsYR1IExkkFu0Ivwc6Dc7KMJeep2z-mgEdyZSGMJUItpaVHDe86hLRiFjdhhBmcWgqg-tZW-MRC2y9GXU6fQbqw-F/s320/Largada+no+Bahrein.jpg)
No atual momento da F1, em uma temporada com novas regras, com novas equipes chegando, é claro que se cria uma expectativa boa sobre as corridas. Mas como o GP do Bahrein foi chato, veio um banho de água fria em todos. Se a prova tivesse o mínimo de emoção, não estariam fazendo reuniões como essa.
A exemplo do que disse o tio Bernie nas declarações que seguem abaixo, acredito que não há motivo para pânico, afinal, as quatro primeiras provas não dizem muita coisa, sem falar que todos estão se adaptando a nova regra do abastecimento.
“A primeira corrida com o regulamento novo sempre será de aprendizado para todos. Agora, as equipes sabem que podem melhorar e teremos um pouco mais de ação".
“Não existe pânico, nem crise, na F-1. Acho que não há nada que possamos fazer no momento, e não devemos nos dobrar para as mudanças. Estamos envolvidos em quatro viagens longas, então vamos ver como as equipes se adaptam. Depois, analisaremos isso após a corrida da China".
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiEqYye0QjQpcr7HAuXSmodXIhX8nn5jpj4CjW7UysgiVRHKYj6yf_DCDTNM-OikUj5AshO8J7sc7XAD5I4NCtT5dGQAGDt3goreirSQ84v-npgzOO0h7lKvwhXK_TWLD_sv9cJ9ysSv0QO/s320/Fila+Indiana.jpg)
Penso também que para 2011, a FIA tem de rever certos conceitos, como a limitação de testes e de equipamentos. Ter de poupar equipamento, pensando nas corridas seguintes, também limita as disputas.
Sem falar em algumas pistas também, que não proporcionam nenhuma emoção.
Calma, pois 2010 ainda está só no começo.
Fotos: Autosport.com
1 comentários:
A solução é tirar do calendário essas pistas chatas como o Bahrein!
Mas, claro que Bernie não vai abrir mão dessas árvores de dinheiro...
Estamos ferrados.
Postar um comentário