Ferrari confirma Alonso e dança das cadeiras começa!

Agora é oficial! Fernando Alonso pilotará a Ferrari em 2010. E a chegada do asturiano abre o mercado da F1 em 2010, com uma espécie de efeito dominó.

Primeiramente, as coisas começam a mudar na Ferrari. Com a chegada de Alonso, Raikkönen sai. Só falta a confirmação oficial também, mas quase certo que o finlandês volte a McLaren, onde fará dupla com Lewis Hamilton.

Com a ida de Raikkönen pra a McLaren, a peça do jogo agora é Rosberg. O alemão deve ser contratado pela Mercedes e é bem provável que ele encontre uma vaga na Brawn GP, que deverá ter uma parte adquirida pelos alemães.

Rosberg indo para a Brawn GP, substituiria Rubens Barrichello, já que Jenson Button parece intocável na equipe. E o brasileiro poderia achar lugar na Williams, no lugar do próprio Rosberg. Segundo a Autosport ele até teria um pré-contrato assinado com a equipe de Groove.

Ainda na Williams, que usa motores Toyota e quer mudar seus propulsores, muito provavelmente para os da Renault, Kazuki Nakajima estaria com seus dias contados, principalmente se a Toyota sair. Isso abriria uma vaga e já especulam os nomes de Nick Heidfeld e Nico Hulkenberg.

Nakajima poderia parar na Toyota, que não contará com Timo Glock em 2010. E a equipe ainda deverá buscar outro piloto, já que Trulli também não deve ficar.

Ainda existem as equipes novatas que buscam pilotos. Bruno Senna, Lucas di Grassi, Antonio Pizzonia, Nelsinho Piquet, Jacques Villeneuve e Pedro de la Rosa são alguns dos nomes que disputam vagas nessas equipes e deverão enfrentar pilotos que estão no grid de 2009 ou que foram bem na GP2 neste ano.

Para fechar o ciclo, vamos a Renault, que quer contar com Robert Kubica em 2010. Romain Grosjean pode ser mantido.

Nas outras equipes, por enquanto não há nenhum tipo de movimentação, mas essa dança das cadeiras pode aumentar e muito!

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: