Renaultgate news - Bye Briatore, Bye Symonds

E o julgamento do Renaultgate pode ter chegado ao fim. Antes mesmo dele acontecer. Flávio Briatore e Pat Symonds não fazem mais parte da equipe Renault de F1. São os mais novos desempregados da praça.

E o objetivo de Max Mosley foi atingido. Parcialmente, mas foi. E esse parcialmente pode se tornar permanente por um longo período. Ou para sempre.

Os dois homens fortes da escuderia francesa não resistiram às denúncias dos Piquet.

Sobre o julgamento, ele acontecerá mesmo assim na próxima segunda e a Renault confirmou presença. Não sei se a FIA vai punir Briatore e Symonds individualmente, com, por exemplo, a exclusão de ambos da categoria. E mesmo que essa punição não venha, os dois vão curtir férias forçadas por um longo período. Ninguém vai querer associar sua imagem a de alguém que foi julgado pela FIA.

A atitude da Renault também foi tomada para promover a equipe. Uma espécie de resposta dizendo que na equipe não são aceitos casos como esses. Uma tentativa de limpar sua barra frente a FIA, para escapar de uma multa pesada, quem sabe, frente aos fãs e principalmente frente aos patrocinadores.

Quanto ao Nelsinho, esse não será punido pela FIA, já que ganhou a delação premiada. No entanto, vai ser difícil arrumar um emprego diante de tudo o que aconteceu.

Enfim, o caso vai chegando ao seu fim. E um final quase que justo em sua totalidade, o que já é muito bom.

Foto: DGABC.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: