Resuminho do fim de semana

Tivemos um fim de semana bem movimentado no mundo do esporte a motor. Então, vamos a um resumo dele.

Na GP2, Hulkenberg venceu no sábado e Fillipi no domingo. E assim chegou ao fim a temporada da GP2 no Algarve, em Portugal. As corridas no novo circuito português foram bem típicas da GP2. Batidas, toques e até punições. Nada de muito diferente do que costumamos assistir.

Destaque para a pista do Algarve. Parece ser muito boa. Tem uma estrutra legal e pode ser o palco de uma possível volta de Portugal ao calendário.

Voltando ao Brasil, tivemos Stock Car em Jacarépagua. E um novo recorde. Em sete etapas sete vencedores diferentes. O de hoje foi Daniel Serra que ganhou pela primeira vez na categoria. Assisti a pedaços da prova. Nada de excepcional, mas muito melhor do que a prova em Salvador.

Uma pena é o estado da pista de Jacarépagua. Poderia estar muito mais conservada e recebendo outros eventos.

Sobre a Stock, ainda está muito desorganizada. A equipe Amir Nasr, de Antonio Pizzonia e Claudio Caparelli não assinou os papeis de inscrição e ficou de fora da etapa. Coisa rídicula.

A uma corrida dos play-offs, Cacá Bueno e Marcos Gomes estão garantidos. Restam oito vagas.

Falando de outra categoria nacional e que é um exemplo de organização, a Fórmula Truck fez sua primeira corrida internacional em Buenos Aires. Uma boa chance para expandir a marca.

A corrida foi muito boa e a vitória ficou com Felipe Giaffone, que entrou de vez na briga pelo título. O líder Valmir Benavides foi o segundo.

Pra finalizar, WTCC, que faz tempo não aparece por aqui. A SEAT dominou em Imola. Tarquini venceu a primeira e Muller a segunda. Já o brasileiro Augusto Farfus Jr da BMW terminou a segunda prova em oitavo. Abandonou a primeira bateria e fica cada vez mais longe do título.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Pedro Lopes Mugarte Sobrinho disse...

A Stock tá osso mesmo, uma vergonha a pista de Jacarepagua, a F- Truck, já vem bem, memso com a perda do Aurelio as coisas vão de vento em poupa, maravilha a prova na Argentina, show de organização.