O que a Ferrari irá fazer?

Felipe Massa voou para Miami onde passará por novos testes e exames com o professor Stephen Olvey, responsável pela Unidade Intensiva de Neurociência do Hospital Jackson Memorial. Tudo isso já estava programado.

Ele também deverá passar por uma cirurgia plástica para a reparação da parte afetada no acidente. Também já era previsto.

E com isso, a Ferrari já não o espera mais para essa temporada. Para os italianos, é melhor ter o brasileiro 100% para brigar pelo título em 2010, do que tê-lo o mais rápido possível e quem sabe comprometer sua recuperação.

E juntando todos esses fatos mais o péssimo desempenho do terceiro piloto da escuderia, Luca Badoer, nos dois últimos GPS, fica no ar a pergunta: quem irá substituir Felipe Massa?

Primeiramente, parece que é fato a saída de Badoer. Passar duas classificações e duas corridas em último lugar e de quebra ver Kimi Raikkönen chegar em terceiro em Valência e vencer em Spa é demais para qualquer piloto, mesmo que ele esteja a dez anos sem participar de um Grande Prêmio.

Badoer, é claro, acha que é um erro substituí-lo a essa altura.
Mas convenhamos, ele não apresentou nada até o momento e deve sair mesmo. A Ferrari já disse que anunciará o substituto de Massa até quarta-feira, o que reforça a possível saída do italiano.

E isso nos leva a outro ponto. Quem estaria disponível a substituir o brasileiro? Candidatos não faltam. Desde o acidente, vários nomes surgiram, dispostos a pilotar o F60: Antony Davidson, Marc Gene, o piloto da F3 Jules Bianchi, Giancarlo Fisichella, Sebastien Bourdais, Robert Kubica e até foi sugerido por Rubens Barrichello o nome de Nelsinho Piquet.

Schumacher, que seria o substituto até as dores no pescoço o impedirem, nunca mais tocou no assunto. Fernando Alonso, que muitos dão como certo na Ferrari em 2010, também foi especulado.

No entanto, dessa enorme lista, destaco dois nomes como principais favoritos à vaga. O primeiro é Giancarlo Fisichella, italiano de Roma, trinta e seis anos de idade, treze temporadas na F1, com três vitórias. O nome dele surgiu na semana passada e a possibilidade parece ter feito bem a ele. Pilotou como nunca em Spa e chegou em segundo com a modesta Force Índia.

Seu chefe na equipe indiana, Vijay Mallya já disse que ele pilota em Monza para sua atual equipe, que passa por um mau momento financeiro na categoria. E nessa, a Ferrari, pagando um bom dinheiro, pode achar um bom substituto para terminar a temporada de maneira honrosa com seus dois carros. Mallya ficaria feliz com o dinheiro que entraria, Fisichella ficaria contente por pilotar uma Ferrari depois de anos sem perspectiva e a Ferrari continuaria com um italiano no cockpit.

Correndo por fora, estaria o polonês Robert Kubica, vinte e quatro anos, duas temporadas na F1 e uma vitória. A saída da BMW da categoria pode ser um fator que facilitasse sua chegada a Maranello para os seis GPs restantes. Pilotar uma Ferrari também seria um salto na carreira de Kubica, que se chegar lá e arrebentar, pode conseguir um bom lugar para 2010.

Aguardemos a decisão dos italianos que deve sair em breve. Até lá, só nos resta especular.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Anônimo disse...

pra mim acho q nem Kubica e nem o Físico, acho q vão de Gené mesmo...
Ficou bem legal o template novo Diego, num me lembro de ter visto algum blog q tenha em destaque o verde claro, ficou bem legal msm.