E na segunda-feira...

E na segunda-feira pós GP, o assunto principal na F1 voltou a ser a prova de Cingapura do ano passado. Mas ainda da para aproveitar algumas coisinhas da etapa da Itália. E começamos por elas.

A vitória de Rubinho pode dar um novo rumo ao campeonato. O brasileiro vive um momento fantástico e está mais pé no chão do que nunca. Continua como franco atirador, como o próprio Ross Brawn disse. Ou seja, não tem pressão nenhuma. Tem boas armas em suas mãos.

No entanto, o rival Button, que não subia ao pódio desde sua última vitória na Turquia, foi o segundo. Pode ser que esse resultado o anime para as últimas quatro provas, o que é ruim para o Barrica. Contudo, a pressão aumenta e ele deverá correr com mais cautela. Qualquer erro pode ser fatal.

A Red Bull já abriu mão do campeonato também.

Ainda sobre a prova de ontem, Hamilton admitiu o erro e disse que era muito difícil escapar de um acidente, já que guiou em ritmo de classificação o tempo todo. Martin Whitmarh também eximiu seu pupilo da culpa. E hoje pipocou a notícia de que ele não namora mais a cantora Nicole Scherzinger. Será que foi isso que afetou o garoto, rsrs???

Por falar em McLaren, pouco depois de anunciar o contrato com a Ferrari, o Santander confirmou que também permanece na McLaren. O banco está feliz com o retorno obtido com os ingleses, principalmente com Hamilton.

Agora sim, falando de Nelsinho, Patrick Head e Martin Brundle criticaram sua postura. O primeiro disse que mesmo um piloto iniciante e que esteja em uma posição desonfortável, não deve se submeter a bater de propósito. Já o segundo foi mais além. Disse que a carreira de Nelsinho na F1 praticamente acabou, pois nenhuma equipe ou patrocinador quer vincular sua imagem a de alguém manchado.

Outro que foi procurado para opinar foi Emerson Fittipaldi, que preferiu, sabiamente, não se pronunciar antes do julgamento. Ele sequer falou com os Piquet ou com Briatore.

E por falar no chefão da Renault, correm os boatos de que ele será excluído da categoria.

Pra finalizar o assunto F1, a Virgin deve anunciar um acordo com a Manor, equipe que vai entrar no grid ano que vem, na prova de Abu Dhabi. E um piloto brasileiro pode voltar a categoria: Antonio Pizzonia esteve nesse fim de semana na Itália para tratar disso. Bom relacionamento com a equipe ele tem. Ele competiu pela equipe na F3.

Na GP2, após a primeira vitória, Luiz Razia objetiva ir para uma equipe melhor na próxima temporada. E tem boas chances de conseguir. Com a entrada de três equipes na F1, alguns pilotos devem subir da GP2 para lá e abrir vaga. E essa vitória vai ajudar muito ao baiano.

Já Lucas di Grassi ainda quer brigar pelo vice-campeonato. Seria o seu segundo, já que foi vice em 2007, perdendo para Timo Glock. No ano passado foi terceiro, um ponto atrás de Bruno Senna, o vice.

E Nico Hulkenberg, novo campeão, não esperava conquistar a taça em Monza. Mas estava na cara que não demoraria muito. Ele se junta a Nico Rosberg e Timo Glock no time de alemães campeões da categoria. São três títulos em cinco disputas.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: