Mais sobre a declaração de Nelsinho

Bom, acabei de ler a declaração de Nelsinho Piquet dada a FIA sobre o caso que todos nós conhecemos. Pois bem, deixo aqui minha singela opinião. Eu se fosse ele me sentiria envergonhado e não voltaria à F1.

A primeira conclusão é de que tudo o que ele relatou é nojento e baixo.

É óbvio que essa declaração tinha o sentido de fazê-lo parecer a vítima da história. E para quem pegou o caso pela metade ou não acompanha a F1 com frequência parece mesmo que ele é o bonziho da história. Mas nisso tudo não existe bonzinho. Todo mundo errou e feio.

Sobre os argumentos, ele disse que só aceitou isso por estar e um momento frágil e sem a certeza da renovação. Também detalha como ele causou o acidente, que não houve preocupação com a segurança, enfim, jogou no ventilador.

E afirma que o acidente não lhe garantiu a renovação imediata.

Em nenhum momento ele disse que o Alonso sabia ou não da estratégia, porém ele isenta seu pai de saber de qualquer coisa naquele fim de semana. Só depois que o Nelsão, por intermédio de um amigo, ficaria sabendo. E ele com certeza usou esse fato para conseguir a renovação do filho no fim do ano.

Disse também que os jornalistas e seu engenheiro desconfiaram da manobra e passou um importante dado que deverá ser confrontado com os dados de telemetria: assim que seu carro escorregou, ele continuou acelerando para causar o acidente ao invés de frear e tentar evitar a colisão, procedimento padrão.

Depois de hoje parece que o julgamento será só uma praxe e servirá apenas para anunciar as punições. E espero que sejam pesadas.

Quanto ao Nelsinho, sua carreira periga acabar antes de começar. Ele vai ficar marcado e mesmo que venha a correr na F1 e ter um bom desempenho, ele será sempre lembrado por ter batido propositalmente.

É o preço que se paga quando falta personalidade.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Willian disse...

É aquela história, o Nelsinho pode até escapar da punição da FIA, mas jamais será perdoado pelas pessoas do automobilismo.
Será difícil para ele conseguir emprego em qualquer categoria daqui para a frente.