Treinos livres em Cingapura

Rubinho no primeiro, e Vettel no segundo. Esses foram os líderes dos dois primeiros treinos livres na Marina Bay em Cingapura. Como sempre, pouca coisa da sexta podemos analisar, mas me passa uma coisa pela cabeça: acredito que nos treinos a RBR levará alguma vantagem, o que pode definir muita coisa para a corrida onde as coisas poderão ser mais equilibradas.

A classificação do sábado será em um horário duas horas depois da corrida do domingo. Ou seja, o clima deverá estar mais ameno e a temperatura da pista menor. E nessas condições. A RBR pode levar vantagem sobre a BGP, como aconteceu hoje. É verdade que na primeira sessão a pista estava pouco emborrachada, mas a temperatura era maior. E Rubinho foi o mais rápido.

Com o tempo menos quente, Vettel andou melhor. É cedo para afirmar qualquer coisa, mas esse é um possível cenário para o fim de semana. No mais, na segunda sessão a BGP me pareceu estar mais preocupada com a corrida.

Ainda sobre a equipe, o câmbio de Rubinho parece estar em boas condições e ele deverá arriscar continuar com ele. E é um risco, porque esse circuito exige muito do câmbio.

Outra coisa a se destacar é o asfalto. Segundo relatos, ele está bem ondulado. No segundo treino, Webber bateu forte na reta principal. No primeiro, Grosjean também bateu. E sobre o francês, dois fatos curiosos: o primeiro é o desarranjo intestinal que ele teve. Lucas di Grassi está de prontidão para substituí-lo se necessário. Grosjean nem andou tanto assim. E quando andou, proporcionou a outra curiosidade. Com o segundo carro da Renault, que era de Nelsinho Piquet, bateu no mesmo local em que o brasileiro se acidentou propositalmente no ano passado e que causou todo o Renaultgate.

Outro que decepciona é Fisichella, que não foi bem na Ferrari. De novo. Pilotos italianos e Ferrari definitivamente não combinam.

Vamos ver o que acontece amanhã. Não da pra descartar uma surpresa, mas acredito que a disputa fique entre os carros de BGP e RBR.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

Unknown disse...

Ótimo Blog,estarei linkando em sport protótipos.
Bom...,estarei torcendo pelo Rubinho, vamos ver o que dá.

Loucos por F-1 disse...

É complicado demais fazer qualquer previsão com os treinos livres de sexta. De qualquer forma a pole deve ficar com a Brawn GP.

Abraço!

Leandro Montianele