Rapidinhas da terça

Terça-feira corrida. Então, que tal umas rapidinhas. Vamos lá.

O julgamento do Renaultgate ainda ecoa pelo mundo do esporte a motor. E no esporte bretão também. Após ser banido de qualquer competição automobilística controlada pela FIA, Briatore é alvo da Liga Inglesa de Futebol, que já pediu informações dele à FIA. Ele é co-proprietário do Queens Park Rangers, time da segunda divisão. Bernie Ecclestone é um dos sócios.

Parece que a Liga vai investigar a fundo a vida do italiano, ainda mais depois dos rumores sobre o resultado do GP de Cingapura ter sido manipulado. O lema é, se ele fez na F1, porque n ao fazer aqui na Premier League?

Em entrevista, ele se disse desorientado depois de sua sentença. O que será que aconteceria se ele fosse banido da Liga Inglesa também?

Só um aviso pra ele: fique longe do Liverpool, do you understand?

Ainda sobre o Renaultgate, Damon Hill achou uma vergonha a Renault não ter sido punida mais severamente. Já Carlos Gracia, presidente da Federação Espanhola de Automobilismo, achou exagerada a punição a Briatore. São os dois lados da mesma moeda.

Prost afirmou que pode assumir a chefia da Renault no lugar de Briatore. Mas que ainda precisa analisar o projeto da equipe. Não sei se é uma boa.

Já Lucas di Grassi também diz que sua prioridade é a Renault, mas que conversa com outras equipes. Se Alonso sair, abre-se uma vaga. Mas não sei se os franceses optariam por dois jovens. É melhor se concentrar em uma equipe menor, onde haja menos pressão.

Ontem, numa correria maior que a de hoje, nem comentei direito o novo calendário. Bahrein abrindo é legal, mas ainda prefiro a Austrália, que será a segunda etapa graças ao horário de verão europeu. Por falar em Austrália, junto de Abu Dhabi, terão a largada as 17h. Horrível pra nós. Já na Malásia, a largada será as 16h locais para evitar a loucura do último GP por lá. Menos pior.

O Brasil fecha a temporada. E do jeito que a F1 anda equilibrada, o título deverá ser definido aqui.

Pra finalizar, Coréia do Sul e Canadá. A primeira, mais uma obra de Hermann Tilke. Pelo o que vi, parece que é uma boa pista. Mas pago pra ver. Já a volta do Canadá não é 100%, mas seria uma ótima.

Antes que eu esqueça, os motores poderão passar por mudanças, ficando menos potentes para tentar equilibrar as coisas. Não sei não.

Provavelmente a noite estarei mais tranqüilo. Quem sabe não apareço com uma surpresa. Quem sabe...
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Unknown disse...

Boa idéia investigar a vida do Briatore,fazer uma manipulação no futebol é muito mais simples do que na f1, só espero que ele não suje mais um esporte, e que fique só com esta sujeira na F1.