Chance de Ouro

Lucas di Grassi. Longe da F1 em 2011, o brasileiro poderá ser peça disputada para a próxima temporada. O motivo? Em maio, o piloto que andou pela Virgin em 2010 fará um teste no circuito de Barcelona. E caso vá bem, poderá ser contratado pela Pirelli para ser o piloto de testes oficial da empresa e, assim, desenvolver os compostos que serão utilizados em 2012, como revelou Paul Hembery, diretor de competições da Pirelli.

"Em maio, nós estaremos em Barcelona com a Toyota. Lucas di Grassi estará guiando neste evento. Ele veio para Istambul na semana passada. Não ficou muito tempo no carro, devido às condições climáticas interromperem nossa sessão, mas ele seguirá conosco e vamos ver o que podemos conseguir em Barcelona".

Paul Hembery

Essa é uma oportunidade de ouro para Lucas. E, se souber aproveitá-la, terá realmente boas chances de voltar a um cockpit em 2012. Ele tem plena consciência disso. Munido de boas informações sobre o comportamento dos compostos, o que pode ser crucial no desenvolvimento de um carro, com certeza ele terá propostas para, no mínimo, assumir o cargo de piloto de testes em algum time. Mas que não se descarte vê-lo como titular em 2012. Essa seria uma ponte para seu retorno à F1

Lucas sempre foi muito elogiado por possuir bons conhecimentos técnicos. Isso pode ser mais um diferencial para uma possível vaga na temporada que vem. Juntando isso à uma certa rodagem com os pneus novos, ele se torna alguém com grande capacidade de tocar o projeto de uma equipe, ou pelo menos, indicar qual caminho o time deve seguir.

É bom ressaltar que nada está definido. Lucas ainda passará por um teste, como foi dito. Mas é bom saber que há essa possibilidade e que a empresa tem certa confiança nas habilidades dele. Porém, Lucas terá de mostrar por onde, que pode ser útil no desenvolvimento dos pneus de 2012.

Se tudo der certo, é bom ficar de olho em di Grassi a partir do fim desse ano, quando começam as especulações sobre trocas de pilotos. Ele terá seu nome muito comentado, com certeza.

Foto: NextGen-Auto.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: