Pensando em 2012

Mal começou o ano de 2011 na MotoGP e a Ducati, que vai mal em 2011, já está pensando na temporada que vem. Tanto é que Valentino Rossi já testou a GP12, moto que está sendo desenvolvida pela fábrica italiana para o próximo campeonato. E o veredito do Doutor é bem claro.

"Estou feliz. Eu gosto da GP12. Na minha opinião, (a GP12) é mais agradável, mais divertida de guiar"

"Foi a primeira vez que a levamos à pista, então tivemos algum trabalho a fazer, mas o motor é melhor. É muito divertido e se pode dar algumas escorregadas. É a moto que vamos usar no ano que vem, por isso foi muito importante - e também muito bom - ser o primeiro a levá-la para pista"

Valentino Rossi

Até agora, apenas duas provas foram disputadas na MotoGP e a Ducati já mostra que está trabalhando pensando em 2012. Sintomas de que a GP11, moto desse ano, deve ficar nisso mesmo. Não que os italianos desistirão da moto, mas, pelo nível demonstrado, eles meio que já desistiram de buscar o título. Vão trabalhar para ficar próxima de Honda e Yamaha.

Com isso, ganham tempo também já analisando o equipamento de 2012. Pode ser uma boa vantagem para Rossi e Hayden, que terão a oportunidade de desenvolver a moto a seus gostos.

Se vai dar certo, ou não isso já é outra história. Mas é uma tentativa válida. Se vier forte em 2012, com Rossi, vai ser difícil parar a Ducati.

Foto: MotoGP.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: