Na Indy, pole para Will Power. A segunda no ano, ambas em circuitos de rua. Realmente o australiano é fora de série para os padrões da categoria nesse tipo de circuito. Quase ganhou o campeonato do ano passado conquistando resultados em mistos e pistas de ruas. Esse ano, se melhorar nos ovais, é sério candidato ao título.
Ao seu lado, Ryan Briscoe, seu companheiro na Penske, reforçando a imagem de que esse é o time a ser batido no Alabama. Logo atrás, Scott Dixon, único piloto que se intrometeu entre as Penkes, sai em terceiro, ao lado de Hélio Castroneves, último carro do time de Roger Penske e melhor brasileiro no grid. Olho nele, que ganhou a prova do ano passado.
Já Dario Franchitti sai em sétimo. Mas mesmo se saísse em último teriam de ter cuidado com ele. O escocês vive uma grande fase e é sempre muito perigoso.
Cinco pilotos, duas equipes. Pra mim, esses são os grandes favoritos a vencer em Barber. São eles que, nos últimos anos têm obtido os melhores resultados e brigado pelo título. Não acho que as coisas mudem assim, de repente.
Claro que, pelo equilibrio da categoria, alguém pode surpreender. Vide Tony Kanaan e Simona de Silvestro em St. Petersburg. Candidatos para isso não faltam. Porém, a vitória não deve mesmo escapar de Penske ou Ganassi.
Entre os brasileiros, além de Helinho em quarto, temos Raphael Matos em décimo quarto, Vitor Meira em décimo oitavo e Tony Kanaan num estranho vigésimo quarto lugar, que não condiz com aquilo feito nos treinos livres. Já o substituto de Bia Figueiredo, que se recupera de uma cirurgia no pulso, o francês Simon Pagenaud, sai em vigésimo terceiro.
Grid de largada
1°. Will Power (AUS/Penske), 1min11s454
2°. Ryan Briscoe (AUS/Penske), a 0s281
3°. Scott Dixon (NZL/Chip Ganassi), a 0s428
4°. Helio Castro Neves (BRA/Penske), a 0s670
5°. Justin Wilson (ING/Dreyer & Reinbold), a 0s853
6°. Oriol Servia (ESP/Newman-Haas), a 0s984
7°. Dario Franchitti (ESC/Chip Ganassi), 1min11s709
8°. James Hinchcliffe (CAN/Newman-Haas), 1min11s818
9°. Marco Andretti (EUA/Andretti Autosport), 1min11s867
10°. Graham Rahal (EUA/Ganassi), 1min11s971
11°. Takuma Sato (JAP/KV), 1min12s166
12°. Alex Tagliani (CAN/Sam Schmidt), 1min12s348
13°. Simona de Silvestro (SUI/HVM), 1min12s255
14°. Raphael Matos (BRA/AFS), 1min12s409
15°. J. R. Hildebrand (EUA/Panther), 1min12s268
16°. Mike Conway (ING/Andretti Autosport), 1min12s519
17°. Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti Autosport), 1min12s337
18°. Ernesto Viso (VEN/KV), 1min12s658
19°. Vítor Meira (BRA/AJ Foyt), 1min12s567
20°. Sébastien Bourdais (FRA/Dale Coyne), 1min12s689
21°. Charlie Kimball (EUA/Ganassi), 1min12s585
22°. Danica Patrick (EUA/Andretti Autosport), 1min12s725
23°. Simon Pagenaud (FRA/Dreyer & Reinbold), 1min12s590
24°. Tony Kanaan (BRA/KV), 1min12s889
25°. James Jakes (ING/Dale Coyne), 1min12s714
26°. Sebastian Saavedra (COL/Conquest), 1min13s085
Ao seu lado, Ryan Briscoe, seu companheiro na Penske, reforçando a imagem de que esse é o time a ser batido no Alabama. Logo atrás, Scott Dixon, único piloto que se intrometeu entre as Penkes, sai em terceiro, ao lado de Hélio Castroneves, último carro do time de Roger Penske e melhor brasileiro no grid. Olho nele, que ganhou a prova do ano passado.
Já Dario Franchitti sai em sétimo. Mas mesmo se saísse em último teriam de ter cuidado com ele. O escocês vive uma grande fase e é sempre muito perigoso.
Cinco pilotos, duas equipes. Pra mim, esses são os grandes favoritos a vencer em Barber. São eles que, nos últimos anos têm obtido os melhores resultados e brigado pelo título. Não acho que as coisas mudem assim, de repente.
Claro que, pelo equilibrio da categoria, alguém pode surpreender. Vide Tony Kanaan e Simona de Silvestro em St. Petersburg. Candidatos para isso não faltam. Porém, a vitória não deve mesmo escapar de Penske ou Ganassi.
Entre os brasileiros, além de Helinho em quarto, temos Raphael Matos em décimo quarto, Vitor Meira em décimo oitavo e Tony Kanaan num estranho vigésimo quarto lugar, que não condiz com aquilo feito nos treinos livres. Já o substituto de Bia Figueiredo, que se recupera de uma cirurgia no pulso, o francês Simon Pagenaud, sai em vigésimo terceiro.
Grid de largada
1°. Will Power (AUS/Penske), 1min11s454
2°. Ryan Briscoe (AUS/Penske), a 0s281
3°. Scott Dixon (NZL/Chip Ganassi), a 0s428
4°. Helio Castro Neves (BRA/Penske), a 0s670
5°. Justin Wilson (ING/Dreyer & Reinbold), a 0s853
6°. Oriol Servia (ESP/Newman-Haas), a 0s984
7°. Dario Franchitti (ESC/Chip Ganassi), 1min11s709
8°. James Hinchcliffe (CAN/Newman-Haas), 1min11s818
9°. Marco Andretti (EUA/Andretti Autosport), 1min11s867
10°. Graham Rahal (EUA/Ganassi), 1min11s971
11°. Takuma Sato (JAP/KV), 1min12s166
12°. Alex Tagliani (CAN/Sam Schmidt), 1min12s348
13°. Simona de Silvestro (SUI/HVM), 1min12s255
14°. Raphael Matos (BRA/AFS), 1min12s409
15°. J. R. Hildebrand (EUA/Panther), 1min12s268
16°. Mike Conway (ING/Andretti Autosport), 1min12s519
17°. Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti Autosport), 1min12s337
18°. Ernesto Viso (VEN/KV), 1min12s658
19°. Vítor Meira (BRA/AJ Foyt), 1min12s567
20°. Sébastien Bourdais (FRA/Dale Coyne), 1min12s689
21°. Charlie Kimball (EUA/Ganassi), 1min12s585
22°. Danica Patrick (EUA/Andretti Autosport), 1min12s725
23°. Simon Pagenaud (FRA/Dreyer & Reinbold), 1min12s590
24°. Tony Kanaan (BRA/KV), 1min12s889
25°. James Jakes (ING/Dale Coyne), 1min12s714
26°. Sebastian Saavedra (COL/Conquest), 1min13s085
Foto: Espn.com
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