Sebastien Ogier lidera o rali da Jordânia

Hoje aconteceu o primeiro dia do rali a Jordânia. Ou segundo. Isso porque as primeiras seis especiais, que seriam disputadas ontem, no primeiro dia do evento, foram canceladas por conta de um atraso na chegada dos carros e equipamentos de várias equipes. Com isso, apenas o shakedown ocorreu hoje e o rali teve início na sétima especial.

Alheio a tudo isso, Sebastien Ogier finalizou o primeiro dia na frente. Com uma baita vantagem para seu companheiro, Sebastien Loeb, que hoje, foi um dos primeiros a ir para as trilhas tendo também de limpar caminho para quem vinha atrás. Amanhã, os papeis se invertem.

O fato é que Ogier foi muito bem hoje. Aproveitou-se de um caminho mais limpo e disparou. Tem, para amanhã, 31.6s de vantagem. Não é uma diferença excepcional, mas é boa para que ele possa administrar durante as oito especiais de amanhã. O que pode dificultar a vida de Ogier é que, além de Loeb, Jarí-Matti Latvala e Petter Solberg estão próximos e não podem ser descartados. Todos têm um desempenho parecido. Os detalhes, como Ogier limpar o trilho amanhã, podem ser decisivos.

Quem não se deu bem foi Mikko Hirvonen. Primeiro a ir para a luta, por ser o líder do campeonato, pegou um caminho muito sujo e ainda teve problemas de direção e já está a 2min30 do líder, em quinto e fora da disputa. Deve perder a liderança do campeonato.

Acertado para correr na Nascar, Kimi Raikkönen também participa do rali e é o sexto, já bem próximo de Hirvonen. Já o baiano Daniel Oliveira vem bem, na vigésima segunda posição.

Resultados do dia no Rali da Jordânia

1. Sebastien Ogier (FRA/Citroen) 1h32min53.4s
2. Sebastien Loeb (FRA/Citroen) a 31.6s
3. Jari-Matti Latvala (FIN/Ford) a 33.1s
4. Petter Solberg (NOR/Solberg Citroen) a 35.3s
5. Mikko Hirvonen (FIN/Ford) a 2min30.9s
6. Kimi Raikkonen (FIN/Ice 1 Citroen) a 2min45.8s
7. Matthew Wilson (ING/Stobart Ford) a 2min57.8s
8. Khalid Al Qassimi (EAU/Abu Dhabi Ford) a 4min49.7s
9. Federico Villagra (ARG/Munchi's Ford) a 4min54.2s
10. Nasser Al-Attiyah (QAT/Barwa Ford) a 5m19.3s

Foto: Nextgen-Auto.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: