Começando o post por aquilo que não pôde ser falado aqui ontem, por problemas técnicos com a internet. Ou seja, Stock Car e Indy. A primeira correu nas ruas de Ribeirão Preto e teve a vitória de Atila Abreu, repetindo o resultado do ano passado.
Uma corrida impecável de Atila, que assumiu a liderança após um erro de Luciano Burti nos pits e não foi ameaçado. Andou de forma tranquila para alcançar sua primeira vitória no ano e segunda na categoria.
Em segundo lugar ficou o atual campeão da categoria, Max Wilson, que também fez uma boa prova. Fechando o pódio, apareceu o líder do campeonato Cacá Bueno, em mais uma prova consistente. Marcar pontos tem sido muito importante para garantir alguma vantagem nos playoffs. E os mais experientes sabem disso.
Dia de corrida na Indy também, nas ruas de Long Beach. E uma inesperada vitória de Mike Conway. Inesperada porque Will Power dominou os treinos e parte da corrida, e porque Ryan Briscoe, com uma boa pitada de sorte, também andou na frente. Ou seja, a Penske estava muito forte. Contudo, Power foi abalrroado por Helio Castroneves, que não vive uma boa fase, e Briscoe perdeu rendimento. Aproveitando-se disso, Conway deu o bote e venceu pela primeira vez na categoria.
Bom ver que o inglês se recuperou bem daquele acidente espetacular em Indianapolis. E bom é ver também que a Andretti Autosport segue perigosa. Ryan Hunter-Reay andou sondando a liderança da prova e Danica Patrick terminou no top 10. Essa é uma equipe que tem de voltar a andar na frente, para aumentar as disputas.
E quem se deu bem no final, foi ele, Dario Franchitti. Mais uma prova conservadora e mais um pódio, o terceiro no ano. Favorito ao tetra? Não há dúvidas.
Entre os brasileiros, o melhor novamente foi Tony Kanaan, em oitavo. Está andando muito pelo carro que tem e mantém um incrível terceiro lugar na classificação geral. Vitor Meira foi o nono, Raphael Matos o décimo primeiro e Helinho o décimo segundo. Já Bia Figueiredo, mesmo com as dores no pulso operado, também terminou a prova, em décimo nono lugar. Um resultado legal pelas dificuldades de se guiar nas condições em que ela se propôs. Isso tem de ser valorizado.
Tivemos Nascar em Talladega ontem. Nunca fui de acompanhar muito a Nascar, mas ao ver ontem aquele Superspeedway não tive como não assistir a prova. E valeu a pena. No fim, vitória de Jimmie Johnson, o homem a ser batido na Sprint Cup. E a diferença foi mínima, 0.002s. sensacional. A chegada foi de tirar o fôlego. E ainda é, é só assistir o vídeo abaixo.
Algumas categorias de base também tiveram início nesse fim de semana. E os brasileiros foram bem. Destaque para a F-3 Inglesa que correu em Monza. Rodada tripla no mítico circuito italiano e com duas vitórias brasileiras, ambas de Felipe Nasr, uma com dobradinha, ao lado de Lucas Foresti. Nasr foi campeão da F-BMW em 2009.
Tivemos também o rali das Ilhas Canárias do IRC, com vitória do atual campeão Juho Hänninen, seguido por Jan Kopecký e Thierry Neuville. E com a vitória, o finlandes que também faz suas aparições no WRC, já lidera a tabela.
Falando agora de F1, Luca di Montezemolo resolveu soltar os cachorros em relação ao desempenho do time nesse início de temporada. E cobrou empenho de todos por melhorias. Quer pelo menos um pódio na Turquia. Vamos ver se vai surtir efeito.
O que não deve surtir efeito foram as declarações do presidente da Ferrari a revista Auto Bild, dizendo que a F1 está muito artificial e que se isso continuar, a Ferrari sairá da categoria. Mais um piti que ele deu em que nada acontecerá.
Já outro time tradicional, a Williams vive uma fase tão ruim, que Sam Michael, diretor tecnico do time, já pensa em uma grande reformulação. Tudo na busca por uma reação rápida, uma vez que a Williams tem um desempenho pífio nesse começo de ano.
Na McLaren, depois da vitória de Hamilton, o objetivo nas próximas três semanas é desenvolver soluções para que o time melhore nas classificações e, consequentemente se aproximar ainda mais da Red Bull. Já o time dos energéticos, quer solucionar logo o problema com o KERS, e eliminar essa desvantagem que tem para a rival. E as duas seguirão batalhando pelas primeiras posições nas próximas provas. Vai ser interessante essa briga.
Pra finalizar, mais um acidente feio em Inetrlagos, dessa vez na Stock Car paulista. O piloto Paulo Kunze, capotou em plena Reta Oposta, sofreu um traumatismo craniano e está internado no Hospital Alvorada. Paulo tem 68 anos e está na UTI em estado grave, segundo o último boletim médico. Mais um acidente que prova que muita coisa tem de mudar no automobilismo brasileiro, desde as pistas como os carros, além de uma melhor preparação para os pilotos. É hora da CBA tomar uma atitude...
Uma corrida impecável de Atila, que assumiu a liderança após um erro de Luciano Burti nos pits e não foi ameaçado. Andou de forma tranquila para alcançar sua primeira vitória no ano e segunda na categoria.
Em segundo lugar ficou o atual campeão da categoria, Max Wilson, que também fez uma boa prova. Fechando o pódio, apareceu o líder do campeonato Cacá Bueno, em mais uma prova consistente. Marcar pontos tem sido muito importante para garantir alguma vantagem nos playoffs. E os mais experientes sabem disso.
Dia de corrida na Indy também, nas ruas de Long Beach. E uma inesperada vitória de Mike Conway. Inesperada porque Will Power dominou os treinos e parte da corrida, e porque Ryan Briscoe, com uma boa pitada de sorte, também andou na frente. Ou seja, a Penske estava muito forte. Contudo, Power foi abalrroado por Helio Castroneves, que não vive uma boa fase, e Briscoe perdeu rendimento. Aproveitando-se disso, Conway deu o bote e venceu pela primeira vez na categoria.
Bom ver que o inglês se recuperou bem daquele acidente espetacular em Indianapolis. E bom é ver também que a Andretti Autosport segue perigosa. Ryan Hunter-Reay andou sondando a liderança da prova e Danica Patrick terminou no top 10. Essa é uma equipe que tem de voltar a andar na frente, para aumentar as disputas.
E quem se deu bem no final, foi ele, Dario Franchitti. Mais uma prova conservadora e mais um pódio, o terceiro no ano. Favorito ao tetra? Não há dúvidas.
Entre os brasileiros, o melhor novamente foi Tony Kanaan, em oitavo. Está andando muito pelo carro que tem e mantém um incrível terceiro lugar na classificação geral. Vitor Meira foi o nono, Raphael Matos o décimo primeiro e Helinho o décimo segundo. Já Bia Figueiredo, mesmo com as dores no pulso operado, também terminou a prova, em décimo nono lugar. Um resultado legal pelas dificuldades de se guiar nas condições em que ela se propôs. Isso tem de ser valorizado.
Tivemos Nascar em Talladega ontem. Nunca fui de acompanhar muito a Nascar, mas ao ver ontem aquele Superspeedway não tive como não assistir a prova. E valeu a pena. No fim, vitória de Jimmie Johnson, o homem a ser batido na Sprint Cup. E a diferença foi mínima, 0.002s. sensacional. A chegada foi de tirar o fôlego. E ainda é, é só assistir o vídeo abaixo.
Algumas categorias de base também tiveram início nesse fim de semana. E os brasileiros foram bem. Destaque para a F-3 Inglesa que correu em Monza. Rodada tripla no mítico circuito italiano e com duas vitórias brasileiras, ambas de Felipe Nasr, uma com dobradinha, ao lado de Lucas Foresti. Nasr foi campeão da F-BMW em 2009.
Tivemos também o rali das Ilhas Canárias do IRC, com vitória do atual campeão Juho Hänninen, seguido por Jan Kopecký e Thierry Neuville. E com a vitória, o finlandes que também faz suas aparições no WRC, já lidera a tabela.
Falando agora de F1, Luca di Montezemolo resolveu soltar os cachorros em relação ao desempenho do time nesse início de temporada. E cobrou empenho de todos por melhorias. Quer pelo menos um pódio na Turquia. Vamos ver se vai surtir efeito.
O que não deve surtir efeito foram as declarações do presidente da Ferrari a revista Auto Bild, dizendo que a F1 está muito artificial e que se isso continuar, a Ferrari sairá da categoria. Mais um piti que ele deu em que nada acontecerá.
Já outro time tradicional, a Williams vive uma fase tão ruim, que Sam Michael, diretor tecnico do time, já pensa em uma grande reformulação. Tudo na busca por uma reação rápida, uma vez que a Williams tem um desempenho pífio nesse começo de ano.
Na McLaren, depois da vitória de Hamilton, o objetivo nas próximas três semanas é desenvolver soluções para que o time melhore nas classificações e, consequentemente se aproximar ainda mais da Red Bull. Já o time dos energéticos, quer solucionar logo o problema com o KERS, e eliminar essa desvantagem que tem para a rival. E as duas seguirão batalhando pelas primeiras posições nas próximas provas. Vai ser interessante essa briga.
Pra finalizar, mais um acidente feio em Inetrlagos, dessa vez na Stock Car paulista. O piloto Paulo Kunze, capotou em plena Reta Oposta, sofreu um traumatismo craniano e está internado no Hospital Alvorada. Paulo tem 68 anos e está na UTI em estado grave, segundo o último boletim médico. Mais um acidente que prova que muita coisa tem de mudar no automobilismo brasileiro, desde as pistas como os carros, além de uma melhor preparação para os pilotos. É hora da CBA tomar uma atitude...
0 comentários:
Postar um comentário