E deu Vettel na pole de novo

E Sebastian Vettel caminha a passos largos para o título. O título de rei das pole positions. Se é que ele já não é o rei. Hoje, na Malásia, conquistou mais uma. A segunda no ano. A quinta em seis provas, juntando as três poles das últimas quatro etapas de 2010. Ninguém entende mais de largar na frente do que o alemãozinho, nos últimos tempos.

E hoje, a pole veio no braço. Porque a McLaren chegou na Red Bull, coisa que parecia inconcebível ao fim da pré-temporada. Mas Hamilton e Button estão aí, para brigar e dar trabalho para a Red Bull. Por isso a pole de Vettel é importante. Amanhã, a história pode mudar um pouco de figura e ter uma vantagem como essa é importante.

Contudo, a disputa será muito equilibrada. Vettel e Hamilton na primeira fila. Webber e Button na segunda. As forças de Red Bull e McLaren me parecem estar mais equivalentes hoje e a frente de todas as rivais. Uma briga interessante se desenha.

Esperava um pouquinho a mais de Mark Webber. Pole no ano passado, debaixo de chuva é bom lembrar, ele parecia querer reagir após um fim de semana ruim na Austrália. Dominou a sexta, foi bem no treino livre de hoje, mas acabou superado na hora H.

Já a Ferrari, aparece atrás das rivais. Alonso sai em quinto, mas não parece ser ameaça a uma vitória de Red Bull ou McLaren. Massa é o sétimo. Um pódio já seria um sonho para os italianos, que tanto prometiam para esse ano.

Na zona intermediária, um destaque maior para a Renault Lótus, que conseguiu colocar seus dois carros no Q3, o que era esperado pela Mercedes, que colocou apenas Rosberg entre os dez melhores. Heidfeld enfim vem mostrando um bom trabalho. Depois de um fim de semana horrendo em Melbourne, o alemão larga em sexto, entre as Ferraris. Já Petrov vem mantendo uma boa atuação. Tem dado trabalho ao experiente companheiro e larga em oitavo. Tem tudo para seguir pontuando. Rosberg é o nono. Uma certa decepção também, já que a Mercedes parecia ter se aproximado da Ferrari. Schumacher, em décimo primeiro, foi ceifado no Q2.

Quem não decepciona é Kobayashi. O japonês, de novo, larga entre os dez primeiros, mostrando que o carro da Sauber tem potencial e que ele vem evoluindo como piloto. Tem tudo para fazer uma boa prova e conquistar os primeiros pontos do time. Seu companheiro, o mexicano Sergio Perez, larga em décimo sexto.

Toro Rosso, Williams e Force India completam a lista dos times intermediários. Dependendo do desenrolar da prova, podem pontuar, mas deverão mesmo compor o bloco do meio. Já lá atrás, nada muda. Aliás, mudou sim. A Hispania conseguiu se classificar para a prova. Com os dois carros. Ou seja, vão ficar lá, zanzando pela pista, assim como a Marussia Virgin e o Team Lótus.

Vettel, Hamilton, Webber, Button e Alonso. Promessa de uma boa largada amanhã e de primeiras voltas bem agitadas. Questões como o desgaste de pneus e a possibilidade de chuva serão pontuais e decisivas amanhã. Vai de cada estratégia, de cada piloto. Vamos torcer por uma boa prova amanhã.

Grid de largada:

1°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 1min34s870
2°. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), a 0s104
3°. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 0s309
4°. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), a 0s330
5°. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 0s932
6°. Nick Heidfeld (ALE/Renault), a 1s254
7°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 1s381
8°. Vitaly Petrov (RUS/Renault), a 1s454
9°. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 1s939
10°. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 1s950

11°. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), 1min37s035
12°. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), 1min37s160
13°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), 1min37s347
14°. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), 1min37s370
15°. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), 1min37s496
16°. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari), 1min37s528
17°. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), 1min37s593

18°. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth), 1min38s276
19°. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault), 1min38s645
20°. Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault), 1min38s791
21°. Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth), 1min40s648
22°. Jérome D'Ambrosio (BEL/Virgin-Cosworth), 1min41s001
23°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth), 1min41s549
24°. Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth) 1min42s574

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: