E dá-lhe Will Power

Vencedor do São Paulo Indy 300 em 2010, pole position nas três primeiras etapas da Indy nessa temporada. Com esses predicados, ficaria difícil não apostar em uma pole position de Will Power por aqui também. E quem apostou no australiano, não perdeu dinheiro. Pole de número 200 da Penske.

O piloto do carro 12 da Penske é um monstro quando se trata de circuitos de rua. Muito rápido durante as duas sessões de treinos livres, era nítido que ele era favorito à pole. E não decepcionou. Colocou quatro décimos no segundo colocado, o americano Ryan Hunter-Reay, da Andretti Autosport. Ou seja, não foi incomodado.

Há também um equilibrio visivel entre as equipes. Entre os dez primeiros, três carros da Penske, três da Ganassi e dois da Andretti. Essas são as equipes mais estruturadas do grid e as que estão sempre na briga pelas primeiras posições. Vez ou outra, aparecem times menores, mas normalmente são essas as três equipes que lutam pela vitória. Amanhã não deverá ser diferente.

Sobre os brasileiros, uma classificação ruim. O melhor é Hélio Castroneves em sétimo. Nesse fim de semana, Helinho foi provocado por Justin Wilson e sua equipe, a Dreyer & Reinbold, mesmo time de Bia Figueiredo. Eles colaram um cartaz no carro do inglês com imagens dos carros que estiveram envolvidos em acidentes com o brasileiro nessas três primeiras etapas e com os dizeres "Pare de tirar pilotos da prova". Atitude de mau gosto e que pode se agravar amanhã, uma vez que ambos dividem a quarta fila.

Vitor Meira e Tony Kanaan largam próximos. Meira é o décimo quarto e TK o décimo quinto. Raphael Matos sai em vigésimo primeiro e Bia Figueiredo, ainda com dores no pulso, larga em vigésimo quinto e penúltimo lugar. Sai ao lado de Ernesto Viso, que não participou da classificação por causa de uma pancada nos treinos livres. É bom ela ficar de olho. Quem sabe não será ele a próxima vitima de um cartaz da Dreyer & Reinbold.

Sobre a pista, melhorou bastante em relação ao ano passado, especialmente no quesito ondulações, apesar da reta na Avenida Olavo Fontoura apresentar ainda vários bumps. A reta principal, no sambódromo, também não escorrega como no ano passado. Mostras de um bom trabalho.

Assim como as corridas de rua da Indy, a prova de amanhã deverá ser bem movimentada e acidentada. Ainda mais com a previsão de chuva. Isso tornaria tudo imprevisivel. Veremos se amanhã Will Power consegue manter o favoritismo e vença pela segunda vez ou se haverá um quarto vencedor diferente neste ano. Ou quem sabe Franchitti ou Conway repitam seus triunfos...

Grid de largada

1º. Will Power (AUS/Penske), 1min22s419
2º. Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti Autosport), a 0s4017
3º. Scott Dixon (NZL/Ganassi), a 0s4062
4º. Ryan Briscoe (AUS/Penske), a 0s4979
5º. Graham Rahal (EUA/Ganassi), a 0s6012
6º. Dario Franchitti (ESC/Ganassi), a 0s7145
7º. Hélio Castro Neves (BRA/Penske),
8º. Justin Wilson (ING/Dreyer & Reinbold),
9º. Mike Conway (ING/Andretti),
10º. Takuma Sato (JAP/KV),
11º. James Hinchcliffe (CAN/ Newman-Haas),
12º. Sebastien Bourdais (FRA/Dale Coyne),
13º. Simona de Silvestro (SUI/HVM),
14º. Vítor Meira (BRA/AJ Foyt),
15º. Tony Kanaan (BRA/KV),
16º. Oriol Serviá (ESP/ Newman-Haas),
17º. Marco Andretti (EUA/Andretti Autosport),
18º. Charlie Kimball (EUA/Ganassi),
19º. Danica Patrick (EUA/Andretti Autosport),
20º. Alex Tagliani (CAN/Sam Schmidt),
21º. Raphael Matos (BRA/AFS),
22º. JR Hilderband (EUA/ Panther),
23º. Sebastian Saavedra (COL/Conquest),
24º. James Jakes (ING/Dale Coyne),
25º. Bia Figueiredo (BRA/Dreyer & Reinbold),
26º. Ernesto Viso (VEN/KV),

Foto: IndyCar.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: