Stoner é pole em Jerez

Na Espanha, adivinhem quem segue dominando? Honda e Casey Stoner, pela segunda vez em duas provas, largam na frente. Como esperado. O time japonês segue dando as cartas com seus dois principais pilotos. Até quando? Difícil saber.

Foram realizadas quatro sessões de treinos nesse fim de semana. Três práticas livres e a classificação. Em duas delas Stoner foi o primeiro com Pedrosa em segundo. E nas outras duas, as posições se inverteram. Pelo menos em treinos, as Hondas seguem mostrando um desempenho melhor do que as rivais.

Contudo, isso pode mudar na corrida, por uma série de fatores. Assim como aconteceu em Losail. Tudo levava a crer que Stoner e Pedrosa brigariam pela vitória, dando um passeio nos adversários. Stoner venceu. Mas não dominou amplamente, vendo Lorenzo chegar em segundo e Pedrosa em terceiro.

Por falar no espanhol campeão do mundo, ele sai em terceiro e para mim, é o único piloto em condições de aprontar algo para cima da dupla da Honda. Ficou próximo de ambos na classificação, corre em casa e está louco para mostrar serviço. Não é a toa que ele é o atual campeão do mundo.

Ben Spies sai em quarto, mostrando que hoje, a Yamaha é o time mais capaz de rivalizar com a Honda. Em quinto, temos o italiano Marco Simoncelli, que segue fazendo um ótimo trabalho. É bom prestar atenção nele. Hoje Simoncelli ocupa um lugar que, teoricamente, seria da Ducati.

Por falar na marca italiana, muito me surpreendeu o fraco desempenho desta classificação. De Nicky Hayden, não esperava muito mesmo. O décimo primeiro lugar condiz com o que ele vem fazendo. No entanto, não entendi Valentino Rossi largar em décimo segundo lugar. Logo o Doutor, que foi até que bem nos treinos livres, com um terceiro, um quinto e um sexto lugares. Muito estranho.

Deveremos ter uma bela prova em Jerez, com os três primeiros brigando pela vitória. Dúvido que alguém vindo um pouco de trás se intrometa entre Stoner, Pedrosa e Lorenzo. Entretanto, Spies, Simoncelli e Dovizioso também deverão brigar bastante pelo quarto posto, ou quem sabe um pódio, caso alguma coisa aconteça com alguém do trio maravilha. Além de tudo, teremos Rossi vindo de trás, babando e pronto para dar show, caso a moto permita. Emoção não faltará.

Confira o grid de largada para a prova:

1º. Casey Stoner (AUS/Honda), 1min38s757
2º. Dani Pedrosa (ESP/Honda), a 0s158
3º. Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha), a 0s161
4º. Ben Spies (EUA/Yamaha), a 0s633
5º. Marco Simoncelli (ITA/Gresini Honda), a 0s729
6º. Andrea Dovizioso (ITA/Honda), a 0s952
7º. Randy de Puniet (FRA/Pramac Ducati), a 1s135
8º. Colin Edwards (EUA/Tech 3 Yamaha), a 1s138
9º. Cal Crutchlow (ING/Tech 3 Yamaha), a 1s262
10º. Hiroshi Aoyama (JAP/Gresini Honda), a 1s411
11º. Nicky Hayden (EUA/Ducati), a 1s418
12º. Valentino Rossi (ITA/Ducati), a 1s428
13º. Hector Barbera (ESP/Aspar Ducati), a 1s460
14º. John Hopkins (EUA/Suzuki), a 1s553
15º. Loris Capirossi (ITA/Pramac Ducati), a 1s766
16º. Karel Abraham (TCH/Cardion Ducati), a 1s844
17º. Toni Elias (ESP/LCR Honda), a 2s357

Foto: MotoGP.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: