É triste. Infelizmente, Gustavo Sondermann não resistiu aos ferimentos do grave acidente que sofreu ontem, em uma prova da Copa Monatana, e veio a falecer. É triste para sua familia, que perde um de seus membros. É triste para as pessoas com quem ele convivia, pois essas perdem um amigo. É triste para os pilotos, que perdem um companheiro. O automobilismo está em luto.
Mas o pior é saber que, mesmo com mais essa tragédia, pouco será feito. É bom lembrar que, no periodo de três anos e cinco meses, três mortes ocorreram ali, no mesmo lugar, na mesma curva do Café. Seria demais pedir algumas mudanças por ali? Acho que não.
A CBA, a prefeitura de São Paulo, seja quem for, têm de tomar alguma providência, antes que novas tragédias ocorram. Isso porque não é a primeira vez. Chega a ser insano tudo isso que acontece.
Quantas outras pessoas irão chorar a morte de um amigo, de um familiar, como chora hoje a familia de Gustavo Sondermann e como choraram as familias de Rafael Sperafico e João Lisboa, não há como saber. Mas se depender da inoperância de alguns orgãos, infelizmente isso ocorrerá. De novo.
Mas o pior é saber que, mesmo com mais essa tragédia, pouco será feito. É bom lembrar que, no periodo de três anos e cinco meses, três mortes ocorreram ali, no mesmo lugar, na mesma curva do Café. Seria demais pedir algumas mudanças por ali? Acho que não.
A CBA, a prefeitura de São Paulo, seja quem for, têm de tomar alguma providência, antes que novas tragédias ocorram. Isso porque não é a primeira vez. Chega a ser insano tudo isso que acontece.
Quantas outras pessoas irão chorar a morte de um amigo, de um familiar, como chora hoje a familia de Gustavo Sondermann e como choraram as familias de Rafael Sperafico e João Lisboa, não há como saber. Mas se depender da inoperância de alguns orgãos, infelizmente isso ocorrerá. De novo.
1 comentários:
há espaço pra uma área de escape? ou vão ter que modificar o traçado? porque o soft wall não era a medida adequada, mais não porque não seja um sistema inefetivo, mais sim insuficiente neste caso.
e olha como a história da segurança no automovilismo se escreve com sangue. aquilo deviu sim de ser corrigido depois da morte de Sperafico. tem coisas nas quais aquele "modus operandi" do estamento político se revela como ineficiente demais, e só depois de mortes trágicas é realmente procurada uma solução. a gente sabe disso no pronto socorro
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