Boataria desmentida

Os boatos são dignos de primeiro de abril. Mas já estão circulando há um pouco mais de tempo. E foram desmentidos ontem pelo próprio protagonista deles. Falo sobre a história de que Sebastien Loeb estaria negociando com a Volkswagen, que está próxima de um retorno ao WRC, para pilotar pela equipe em 2012.

À Autosport, Loeb desmentiu o fato de forma categórica, dizendo inclusive que não sabe se vai correr em 2012. É bom lembrar que, antes mesmo de consquistar o heptacampeonato, o francês havia declarado que pretendia parar de correr ao fim de 2011,

"Não. Eu não falei com a VW sobre o ano que vem. Eu nem sei se estarei correndo"

Sebastien Loeb


Desde que começaram as especulações sobre a volta dos alemães ao WRC, criaram essa história com Loeb. Mas não acredito que ela se torne verdade. Por dois motivos: o primeiro é talvez a vontade de Loeb continuar competindo. Não sei se ele estará disposto a se sacrificar por mais um ou dois anos, tempo em que a Volkswagen poderia estar brigando por títulos. Talvez não mais no WRC. Quem sabe ele procure outro tipo de categoria, como alertou o chefe da Citroën Oliver Quesnel.

E segundo por não acreditar que ele corra para outra montadora que não a Citroën. Foi a montadora de seu país que lhe deu a grande chance no WRC, dele se tornar o que é hoje. Acredito que Loeb tenha um sentimento de gratidão pela marca e, talvez, não quisesse competir contra eles.

Enquanto os alemães não anunciam de uma vez sua volta e nem confirmarem seus pilotos, boatos vão surgir. Alguns poderão ser verdadeiros. Outros, nem tanto. Mas esse do Loeb, creio que é pura invenção.

Foto: NextGen-Auto.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Unknown disse...

lealtade, um ítem escaso nestes tempos. beeem Loeb!