Terra de Lorenzo...

E hoje Jorge Lorenzo mostrou porque é favorito para vencer em Portugal, nesse fim de semana. O espanhol pode se considerar correndo em casa no circuito de Estoril. O motivo: desde que estreou na MotoGP, há três temporadas atrás, ele tem dominado as corridas na pista portuguesa. Foi aí que ele conquistou sua primeira vitória na categoria, por exemplo. E hoje, marcou mais uma pole em sua carreira.

O atual campeão do mundo parece ter uma relação especial com Estoril. E com isso, consegue ter bons desempenhos por lá. Já na sexta ele dava mostras de que incomodaria as Hondas, que iniciaram tão bem a temporada. Andou sempre entre os ponteiros. E hoje, conquistou uma bela pole.

Lorenzo tem tudo para fazer uma bela corrida amanhã. É o favorito à vitória, o que lhe daria a manutenção da liderença do campeonato e uma boa vantagem sob os rivais. Mas não deverá ser fácil bater os adversários. Principalmente um certo italiano, que sai em segundo.

E não estou falando de Valentino Rossi. O Doutor, que foi bem ontem, voltou a sofrer com a Ducati e larga apenas em nono. Aliás, essa é uma das pistas em que a Ducati não se dá muito bem. Nunca conseguiu vencer aqui. Hayden, é o décimo terceiro.

Quem sai em segundo é Marco Simoncelli, com sua Gresini Honda. Após liderar as duas sessões de ontem, Simoncelli mostrou sim que pode ser considerado um dos favoritos à vitória. O italiano vem fazendo um bom início de temporada e no Estoril é um dos destaques.Não me surpreenderei se ele aparecer no pódio nesse fim de semana, tampouco no lugar mais alto. É bom prestar atenção na corrida dele.

Ao lado de Lorenzo e Simoncelli, vem Dani Pedrosa, que vai vencendo a batalha particular contra Casey Stoner. Apesar de ainda sentir dores devido a operação na clavícula pela qual passou, Dani segue competitivo. O que temos de ver é se ele já aguenta o ritmo de corrida e se ele não perderá desempenho até o final dela. Inaugurando a segunda fila está Stoner, que não é nenhum bobo. Pode dar um bote em qualquer momento também, em busca de sua primeira vitória em Portugal.

Fechando a segunda fila, aparecem Ben Spies e Andrea Dovizioso, provando que Honda e Yamaha são as motos do ano.

A prova de amanhã deverá ser bastante movimentada e poderemos ter, inclusive, pista molhada, assim como ocorreu em Jerez. Isso tende a equilibrar ainda mais as coisas, tornando a corrda imprevisivel. Em caso de pista seca, acredito que os quatro primeiros do grid lutarão ferrenhamente pelo triunfo. Não há como não prever também uma corrida agressiva de Rossi, tentando ganhar posições. Veremos se Lorenzo manterá a hegemonia em Estoril.

Grid de largada

1º. Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha), 1min37s161
2º. Marco Simoncelli (ITA/Gresini Honda), a 0s133
3º. Dani Pedrosa (ESP/Honda), a 0s163
4º. Casey Stoner (AUS/Honda), a 0s233
5º. Ben Spies (EUA/Yamaha), a 0s705
6º. Andrea Dovizioso (ITA/Honda), a 0s912
7º. Colin Edwards (EUA/Tech 3 Yamaha), a 0s919
8º. Cal Crutchlow (ING/Tech 3 Yamaha), a 1s028
9º. Valentino Rossi (ITA/Ducati), a 1s110
10º. Hector Barbera (ESP/Aspar), a 1s202
11º. Hiroshi Aoyama (JAP/Gresini), a 1s336
12º. Karel Abraham (TCH/Cardion), a 1s625
13º. Nicky Hayden (EUA/Ducati), a 1s761
14º. Loris Capirossi (ITA/Pramac), a 1s773
15º. Álvaro Bautista (ESP/Suzuki), a 2s011
16º. Randy de Puniet (FRA/Pramac), a 2s217
17º. Toni Elias (ESP/LCR Honda), a 2s733

Foto: MotoGP.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: