Loeb fecha segundo dia na frente e se aproxima da vitória na Itália

Segundo dia do Rali da Sardenha, na Itália, e segundo dia de liderança para Sebastien Loeb, que vai tranquilo, rumo a mais uma vitória e a ampliação de sua liderança no mundial. Hoje, Loeb lutou bastante, sendo o primeiro a ir para a trilha, e conseguiu manter uma difernça confortável para os rivais.

Amanhã, mesmo entrando antes de todos novamente, o francês terá uma boa margem de segurança para confirmar a vitória, Serão apenas duas grandes especiais com duas menores, sendo a último o Power Stage. Ou seja, será muito difícil tanto para o Hirvonen, quanto para o Ogier ou mesmo para o Solberg. Creio que só um problema tirá a vitória do heptacampeão.

Apesar da grande desvantagem, tanto Hirvonen quanto Ogier conseguiram fazer um bom segundo dia, tirando quase metade da diferença que tinham ao fim da sexta-feira. Não fosse o problema do finlandês na SS7, muito provavelmente ele estaria brigando pela vitória, uma vez que a Ford está muito bem.

Prova disso foi Jari-Matti Latvala. O piloto do carro quatro voou hoje, vencendo cinco das seis especiais (a outra foi vencida por Ogier). Só que, infelizmente para ele, não vale muito. Com vários problemas ontem, ele não tinha nenhuma possibilidade de vencer. E correu hoje sem tanto compromisso.

Quem se deu mal foi Petter Solberg, que caiu de segundo para quarto. Era ele quem tinha a menor diferença para Loeb aoo fim do primeiro dia, sendo uma ameaça considerável. Porém, não conseguiu engrenar hoje e aparece com quase quarenta segundos de desvantagem para Loeb.

Mads Ostberg segue fazendo o seu, e vem pela quinta posição. Pela Mini, Dani Sordo vai fazendo um grande rali, em sexto. O mesmo pode se dizer do jovem Ott Tanak, sétimo. Enquanto isso, Daniel Oliveira continua lá atrás, sofrendo com problemas.

Resultados do segundo dia do Rali da Itália

1. Sebastien Loeb (FRA/Citroen) 2h57min05.7s
2. Mikko Hirvonen (FIN/Ford) a 28.3s
3. Sebastien Ogier (FRA/Citroen) a 34.6s
4. Petter Solberg (NOR/Solberg Citroen) a 39.5s
5. Mads Ostberg (NOR/Stobart Ford) a 1min44.9s
6. Dani Sordo (ESP/Mini) a 2min29.0s
7. Ott Tanak (EST/MM Ford) a 5min19.6s
8. Juho Hanninen (FIN/Red Bull Skoda) a 6min08.2s
9. Matthew Wilson (ING/Stobart Ford) a 6min12.5s
10. Nasser Al-Attiyah (QAT/Barwa Ford) a 10min16.7s

Foto: NextGen-Auto.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: